TRISTE FIM
Torcida está aos prantos: Globo confirma falência de time gigante, demissão de jogadores e desespero geral
09/08/2024 às 0h53
Segundo o jornal de esporte da emissora, equipe foi dispensada pela direção e os atletas já devem começar a negociar com outros clubes rivais, após anúncio de crise
Este mês, um tradicional time de futebol teve falência decretada na Justiça, após 87 anos de história nos campos mundiais. Para quem não tem acompanhado o caso, os problemas financeiros vêm se estendendo de longa data, mas notícia causou tristeza entre o elenco e os torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hexacampeão na Europa, o clube teve que mandar todos os contratados embora, sem condições de pagá-los ou exigir multas. Com isso, eles ficam livres para fechar com os rivais. Para a próxima temporada, o plano é tentar reviver o nome da instituição esportiva que teve uma importante trajetória.
Segundo o Globo Esporte, o Bordeaux, da França, foi rebaixado para a 3ª divisão do país, por causa da crise. Eles também decidiram abandonar o estatuto profissional de clubes ao anunciar a falência. O encerramento, lamentavelmente, foi uma das únicas opções que sobrou à presidência do estrangeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final da última temporada, a Liga Francesa precisou fazer uma análise sobre as contas deles e, por conta das dívidas, ordenou o rebaixamento como uma forma de punição. Além da perda total da equipe, o centro de treinamento também será fechado e cerca de 70 jovens terão que deixar o popular espaço.
Na França, a 3ª divisão é disputada por times profissionais rebaixados e amadores, que ainda estão no início de trajetória. No caso daqueles que caíram, como o Bordeaux, é possível entrar com um pedido de isenção de 2 anos para, futuramente, serem reconhecido novamente. Mas, eles não solicitaram o recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o Globo Esporte, o clube terá que apresentar um novo plano de orçamento à Direção Nacional de Controle de Gestão, que é responsável por monitorar as contas das agremiações profissionais da França. Na Europa, torcedores estão indignados com a ruína em que os ídolos chegaram.
O que acontece em casos de falência?
Esse processo reúne os bens da instituição e dos donos, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas em aberto. Ele pode levar longos anos na Justiça, assim como também pode ser revertido, caso o responsável consiga achar um jeito de levantar a empresa novamente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar o JG com falência de companhia aérea gigantesca e rival da Gol
● FIM devastador e Tarcísio ciente: Shopping de SP, tão popular quanto Iguatemi, tem portas lacradas
● Falência exigida e 19 lojas fechadas de uma só vez: Rival do McDonald’s sofre 2 viradas em país
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br