LUTO!
Câncer terminal: A morte arrasadora de estrela da Praça é Nossa aos 74 anos e o Brasil aos prantos
10/08/2024 às 8h55
A triste morte de estrela de programa do SBT que levou alegria em diversas telinhas dos telespectadores brasileiros. O falecimento do artista paralisou o Brasil, deixando todos de luto; veja
A perda de alguém que amamos ou admiramos é sempre algo que causa uma enorme dor. O luto pode se arrastar durante anos. Tanto que a morte de uma estrela de A Praça é Nossa até hoje entristece os corações de quem trabalha no programa da Praça é Nossa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, uma da grandes estrelas do programa acabou não resistindo ao câncer e teve sua morte anunciada aos 74 anos, deixado o Brasil totalmente em luto. O nome em questão trata-se Clayton Silva, interprete dos personagens ‘o louco’ e ‘o caipira’.
De acordo com o portal ‘TV História’, no dia 27 de novembro de 2012, o artista precisou ser internado em uma unidade hospitalar após complicações de um câncer no pâncreas, ao qual teria sido diagnosticado três anos antes de seu falecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele foi submetido a cirurgia para a retirada do tumor, mas após o procedimento, permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Centro Médico de Campinas. No entanto, Clayton Silva, partiu no dia 15 de janeiro de 2013. Deixando diversos fãs por todos o país. Na ocasião, seu corpo foi cremado no cemitério Vila Alpina.
O humorista, com certeza, marcou a vida de muitos brasileiros pelas singelas risadas arrancadas do público. Sua trajetória no mundo da TV marcou início do ano de 1950-1960. Ao longo de sua trajetória artística, ele marcou passagens por emissoras como a Globo, TV Paulista e SBT, além de outros trabalhos teatrais, em filmes como no cinema: os longas Na Violência do Sexo (1978), O Bem Dotado, o Homem de Itu (1979) e Pecado Horizontal (1982).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagens no programa A Praça é Nossa
A partir de 1987, Clayton foi contratado pelo SBT, para atuar no programa A Praça é Nossa, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, filho do criador do programa, Manuel de Nóbrega.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto urgente: Estrela do Big Brother acaba de ter morte confirmada aos 46 anos após luta contra vício mortal
● Parada cardíaca: Cantor sertanejo famoso acaba de ter morte confirmada aos 33 e luto comove o Brasil
● Morre o jornalista Léo Batista, aos 92 anos de idade
No programa de comédia, Clayton interpretou dois personagens que tornaram icônicos em sua carreira: O Louco, conhecido pelo famoso bordão ‘Tô de olho no sinhô’, e o Caipira, que, junto com seu compadre interpretado pelo comediante Paulo Pioli, compartilhava histórias engraçadas de suas vidas e de Carlos Alberto de Nóbrega, finalizando com o bordão ‘Êta fuminho bão’.
Quando o SBT foi fundado?
Uma das maiores empresas do Brasil, o Sistema Brasileiro de Televisão foi fundado pelo empresário e animador de televisão Silvio Santos, no dia (19) de agosto de 1981, quando entrou no ar pelo canal 4 de São Paulo.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: