TRÁGICO
De câncer à fatalidade: Pecado Capital, da Globo, volta ao ar e morte levou quase todo o elenco
28/08/2024 às 7h45
Tudo sobre o elenco de Pecado Capital, da Globo, que acabou sendo levado pela morte
Para quem não lembra, “Pecado Capital” foi ao ar originalmente em 1975 na tela da Globo. A trama, inclusive, voltou ao ar no GloboPlay sendo um dos coringas do catálogo, principalmente por sua história incrível e por ter sido a primeira novela em cores da emissora no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, um fato triste sobre a novela é que parte do elenco já foi levado pela morte. Dito isso, confira a seguir alguns dos muitos nomes do elenco que já partiram.
Luiz Armando Queiroz fez parte do elenco principal da novela, onde viveu Vicente Lisboa. O ator ficou muito conhecido por viver o Tuco na primeira versão de “A Grande Família”, nos anos 1970. Ele descobriu um câncer no sistema linfático e morreu aos 54 anos, em 1999, vítima de falência múltipla dos órgãos causada pela quimioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande João Carlos Barroso deu vida a Valter Lisboa em “Pecado Capital”. Morreu em 2019, aos 69 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Gilberto Martinho era Raimundo na trama. O ator tinha 74 anos quando morreu, vítima de enfisema pulmonar, em 2001.
Alfredo Murphy tinha 64 anos em 1993, quando morreu vítima de um câncer no esôfago. O ator deu vida ao personagem Sandoval, um dos principais vilões de “Pecado Capital”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luthero Luiz foi um dos grandes nomes do cinema e da TV entre anos 60 e 90. Na trama de Janete Clair, o ator viveu Marciano, e morreu 1990, aos 59 anos, vítima de câncer no fígado.
Lady Francisco também foi uma das estrelas de “Pecado Capital”. A atriz viveu a personagem Rose. Morreu em 2019, aos 84 anos, após sofrer uma série de complicações causadas por uma queda enquanto separava uma briga de cachorros.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto urgente: Estrela do Big Brother acaba de ter morte confirmada aos 46 anos após luta contra vício mortal
● Parada cardíaca: Cantor sertanejo famoso acaba de ter morte confirmada aos 33 e luto comove o Brasil
● Morre o jornalista Léo Batista, aos 92 anos de idade
André Valli, que deu vida ao personagem Claudius, ficou conhecido ao interpretar o Visconde de Sabugosa em “Sítio do Picapau Amarelo”. Morreu em 2008, aos 62 anos, vítima de câncer no fígado e no pâncreas.
Quais são as principais causas de morte atualmente?
No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo. Confira:
- 1 – Cardiopatia isquêmica.
- 2 – Acidente vascular cerebral.
- 3 – Doença pulmonar obstrutiva crônica.
- 4 – Infecções das vias respiratórias inferiores.
- 5 – Alzheimer e outras demências.
- 6 – Câncer de pulmão, traqueia e brônquios.
- 7 – Diabetes mellitus.
- 8 – Acidentes de trânsito.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: