COMO ASSIM?
Adeus: Restaurante mais amado de Curitiba fecha as portas após 25 anos e deixa clientes devastados no PR
04/04/2025 às 23h20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espaço tradicional da capital encerrou as atividades, após quase três décadas atendendo ao público local
Um famoso restaurante fechou as portas em Curitiba, no Paraná. Foram 25 anos de história, até o anúncio de fechamento, que pegou os clientes de surpresa.
O Durski, na movimentada Rua Jaime Reis, em São Francisco, serviu de ponto de encontro para moradores e turistas. Em um comunicado nas redes sociais, o dono, que leva o mesmo nome do espaço, anunciou o fim, sem entrar em detalhes, em dezembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde 1999, tivemos o privilégio de ser referência em alta gastronomia internacional, com destaque para a culinária eslava, inclusive, palco de momentos inesquecíveis para nossos clientes e amigos”, escreveu.
Junior Durski já é conhecido também em outros estados, mas ressaltou a importância do estabelecimento em sua história. “Sempre acreditei que o segredo do sucesso está na simplicidade. Foi com este princípio que transformamos cada encontro em uma experiência única, marcada por excelência e dedicação”, disse.
“O amor pelo que faço, o carinho e respeito pelos colaboradores, amigos e clientes, mas com a obstinação em proporcionar boa comida, aliada a um serviço impecável e, sobretudo, humilde, foi o que me motivou a chegar até aqui”, concluiu.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drogasil e Pague Menos: Se você informa seu CPF por desconto em farmácias, precisa saber disso AGORA

13º salário do INSS: Jornal da Globo confirma 2 grupos que não recebem os R$1518 em 2025

‘A partir de 1° de janeiro”: Tarcísio sanciona lei do IPVA em SP e garante isenção a lista de motoristas

Afinal, quem é Junior Durski?
Durski é cozinheiro e empresário. Além do restaurante que mantinha em Curitiba, no Paraná, ele é dono de outros grandes empreendimentos, espalhados por outras cidades brasileiras. Entre elas, as redes Madero e Jeronimo, que fazem sucesso como lanchonetes de hamburgueres gourmet.
Em 2020, na época da pandemia, ele criticou o isolamento social e declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o jornal O Globo, as vendas dos restaurantes teriam diminuído, como forma de boicote por parte de alguns clientes. Em entrevista, ele revelou ter se arrependido e relembrou um conselho do avô. “Quem abre um comércio, não deve ter candidato”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, o restaurante Durski encerrou as atividade em Curitiba, no Paraná;
- O fechamento aconteceu após 25 anos, como confirmado pelo dono, Junior Durski;
- Além do restaurante que levava seu nome, Durski também é um dos sócios do Madero;
- Em 2020, o empresário se envolveu em polêmica ao declarar apoio ao ex-presidente Bolsonaro.
+ Contudo, veja ainda outras empresas que também encerraram as atividades no Brasil!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br