Batalha
Luta contra AIDS: Perda de astro de Vale Tudo por HIV aos 58 anos deixa Brasil aos prantos até em 2025
15/04/2025 às 10h35

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Astro de Vale Tudo, de 1988, morreu em luta contra a AIDS, aos 58 anos, e deixou o Brasil devastado até hoje
Com o remake de Vale Tudo no ar pela Globo, muito tem se questionado sobre as estrelas da versão original, de 1988.
Desse modo, hoje vamos relembrar de um astro da primeira versão da novela que morreu aos 58 anos, por complicações do vírus do HIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações dos especialistas em televisão do portal TV FOCO em suma a publicação da revista CARAS, saiba quem é o ator de Vale Tudo (1988) que lutou contra a AIDS.

Morte de astro por complicações do HIV
Primeiramente, a novela Vale Tudo, de 1988, ganhou destaque com a revelação do assassino de Odete Roitman (Beatriz Segall), gerando cerca de 81 pontos de audiência.
No entanto, este astro da trama de Gilberto Braga não teve tanto destaque. Inclusive, a trama é considerada o maior clássico da teledramaturgia da Globo.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Invasão, irritação e demissão: Ivan é exterminado por 3 desgraças em Vale Tudo

César apavorado, Heleninha internada e Odete em fúria: Vale Tudo entra em modo turbo com 3 viradas

Maria de Fátima apunhala Solange, facada de Odete Roitman em Ivan e segredo exposto: 3 viradas em Vale Tudo
Dessa forma, estamos nos referido ao ator saudoso Paulo Villaça (1933-1992), que deu vida ao personagem Gustavo em Vale Tudo.

A saber, o artista ficou conhecido por ser o ex-marido da atriz veterana Marília Pêra (1943-2015). Ele era considerado um ícone do cinema marginal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o ator paulista participou de 20 produções cinematográficas, dentre elas, a de maior destaque foi em O Bandido da Luz Vermelha (1968).
Paulo Villaça também ganhou notoriedade em inúmeras montagens teatrais famosas ao longo da vida e esteve presente em diversas telenovelas.

Em 1992, devido complicações do vírus HIV, Paulo Villaça morreu precocemente aos 58 anos, deixando o imaginário do público marcado com seu talento.
Considerações finais
Em resumo, o Gustavo de Vale Tudo (1988), vivido pelo ator Paulo Villaça, está sendo relembrado em 2025, deixando o Brasil aos prantos até hoje devido sua morte por conta da AIDS.

Onde assisto a Vale Tudo original?
Basta acessar o serviço de streaming Globoplay e buscar pela versão original de Vale Tudo, disponibilizada na plataforma aos assinantes em seus 204 capítulos produzidos pela Globo.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br