A fim de reconquistar público, Globo investe em pelo menos duas novelas rurais para o ano que vem
03/10/2015 às 12h45

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é novidade para ninguém que algumas faixas de telenovelas da Globo ficaram enfraquecidas nos últimos anos. Muitos dos críticos e telespectadores apostam que um dos fatores principais para esta “baixa” seja a repetição de temas no enredo das telenovelas.
Para se ter uma ideia, das últimas novelas das 21h, todas tiveram algum elemento de favela ou de vingança ou, o pior, os dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma temática que estava esquecida até pouco tempo na televisão brasileira era a rural. Temática essa que, vale ressaltar, já fizeram até a finada TV Manchete bombar com sua “Pantanal”.
Para 2016, a Globo já agendou pelo menos duas novelas com temática rual, que serão exibidas ao mesmo tempo. Uma no horário das 18h, e outra na principal faixa de telenovelas no Brasil, o horário das 21h.
“Êta Mundo Bom”, como já sabemos, será o folhetim do horário das 18h. Walcyr Carrasco trará de volta ao público aquele velho estilo presente em “O Cravo e a Rosa” e Chocolate Com Pimenta”, que o consagrou.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela mirim de A Viagem troca novelas pelas ruas e hoje é um dos homens mais lindos do Brasil

Roberto Cabrini e equipe fazem história em 2024 na Record e são PREMIADOS 3 vezes

Rombo multimilionário: Falso filho de Gugu é obrigado a abrir mão e devolver mansão de R$7M do apresentador
Já na faixa das 21h teremos “Velho Chico”. A Globo aposta no autor que reergueu há pouco tempo até a sua faixa de reprises, com “O Rei do Gado”. Novelas rurais é com Benedito Ruy Barbosa, que fez também sucessos como “Pantanal” e “Renascer”.
Atualmente, a emissora já tem prova do sucesso do gênero com “Além do Tempo”, semi-rural, que é ambientada em um casarão no Sul do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.