FORA DAS PRATELEIRAS

Morte, vômito e diarreia: A Anvisa decretou a retirada de 3 marcas de macarrão, frango e tempero às pressas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa ordenou a retirada de produtos populares entre consumidores (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa ordenou a retirada de produtos populares entre consumidores

A Anvisa não deixa passar nada pela sua fiscalização que não esteja de acordo com as métricas estipuladas pelo Órgão.

Como prova do que foi mencionado acima, vamos relembrar dois decretos da agência ordenando a retirada de 3 marcas de macarrão, frango e tempero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu em 2022 uma determinação para o recolhimento de massas alimentícias da empresa Keishi (Bbbr Indústria e Comércio de Macarrão Ltda.), que utilizaram o aditivo alimentar propilenoglicol, fornecido pela marca Tecno Clean Industrial Ltda. Além disso, a agência proibiu a comercialização, distribuição e uso desses produtos fabricados entre 25 de julho de 2022 e 24 de agosto do mesmo ano, visto seu alto risco de morte por quem o ingerisse.

A decisão foi tomada após uma inspeção que constatou que a empresa adquiriu e utilizou a substância contaminada como ingrediente em sua linha de produção de massas alimentícias. No início de setembro, a Anvisa já havia determinado o recolhimento e proibido a comercialização de dois lotes do propilenoglicol contaminados com etilenoglicol, uma substância tóxica.

Outro produto vetado pela Anvisa foi o fígado de frango da marca Ave Nova. Através do seu portal oficial o órgão informou sobre a proibição em fevereiro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e uso do lote (284-2) do produto “Fígado de frango congelado”, da marca Ave Nova, fabricado pela empresa Granja Brasília Agroindustrial Avícola Ltda.

Essa medida foi tomada após a empresa Granja Brasília Agroindustrial Avícola LTDA – CNPJ: 07.150.233/0010-00, comunicar o recolhimento voluntário do produto “Fígado de frango congelado – 800G, marca Ave Nova, lote: 284-2, fabricado em 06/12/2023, com prazo de validade até 05/12/2024, devido à detecção de Escherichia coli em níveis acima dos permitidos pela legislação, o que pode ocasionar em diarreia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, outro produto que também foi vetado pela Anvisa em 2022 foi um famoso tempero culinário. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu uma proibição que afetou a comercialização, distribuição e uso da canela moída (tubo de 40g) sob a marca Piratas, produzida pela empresa Domingos Costa Indústrias Alimentícias SA – Vilma Alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi tomada após uma inspeção revelar a presença de insetos e pelos de roedor no produto.

Anvisa (Reprodução: Internet)

QUAL MARCA DE CAFÉ FOI RETIRADA DAS PRATELEIRAS?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu um decreto que causou grande repercussão no Brasil, relacionado à retirada de amada marca de café, bem como outros produtos populares, do mercado.

+ “Iniciou em março”: O anúncio crucial de Ana Paula ao paralisar Bom Dia Brasil com nova lei do Bolsa Família 

Essa medida foi tomada em resposta à descoberta de casos de paralisia e retardo mental grave em consumidores que apresentavam uma alta frequência de consumo desses produtos. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!

Anvisa – Café (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile