E agora

Leite, chocolate e canela: A Anvisa decretou a retirada de 3 marcas populares dos mercados por contaminação

Anvisa - Foto: Internet

Anvisa - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência Nacional de Vigilância Sanitária decreta retirada de 3 marcas populares dos mercados de forma urgente

A ANVISA precisou agir de forma rápida para conseguir fazer a retirada urgente de 3 marcas populares dos mercados brasileiros.

É importante destacar que a Anvisa, é a agência fiscalizadora, eles que fazem as leis e regulamentações, mas, quem é ativamente nas ruas e quem faz as retiradas é a Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso que hoje nós vamos falar de 3 marcas famosas que foram retiradas dos supermercados de forma urgente pela Anvisa.

QUAIS OS PRODUTOS QUE A ANVISA PROIBIU?

De acordo com o próprio portal da Vigilância Sanitária, foi publicada uma resolução que proíbe a comercialização, distribuição e uso do lote nº 549534ZS do produto Canela Moída (tubo de 40g), marca Piratas, validade 14/06/2023, da empresa Domingos Costa Indústrias Alimentícias SA.

A medida foi motivada considerando o recebimento de comunicado de recolhimento voluntário enviado pela empresa. O recolhimento foi motivado devido ao resultado insatisfatório da análise fiscal nº 1679.CP.0/2021, realizada pela Fundação Ezequiel Dias – FUNED/MG, que constatou a presença de 6 (seis) fragmentos de insetos, indicativos de falhas de boas práticas de fabricação, e 4 (quatro) fragmentos de pelo de roedor, matéria estranha indicativa de risco, ambos acima dos limites tolerados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi achado o posicionamento da empresa.

Outro produto que a Anvisa proibiu foi colocado na resolução a proibição a comercialização, distribuição e uso, do lote 118BCA, validade 16/05/22, do produto Leite tipo A, marca Puralatte, da empresa Laticínio Fazenda do Lírio LTDA, CNPJ nº 30.903.091/0001-36.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário do produto, enviado pela empresa, devido à contaminação por bactériasdo grupo Enterobacteriaceae acima do limite permitido na legislação sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não encontramos o posicionamento da empresa.

Por fim, a Anvisa publicou a proibição a comercialização, distribuição, importação e uso, dos lotes dos produtos listado abaixo, importados pela empresaRodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, CNPJnº 01.069.337/0001-18.

A medida foi motivada considerando o alerta internacional de recolhimento dos produtos de marca Elite, importados de Israel, por possível contaminação por Salmonella e a identificação no mercado brasileiro de importação pela empresa Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, CNPJnº 10.939.060/0001-28.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile