Roberto Kovalick tomou atitude corajosa na Globo; Saiba mais
Roberto Kovalick é um dos grandes nomes da Globo, inclusive, atualmente está brilhando no jornal ‘Hora Um’, afinal, conquistou o público com sua simpatia e profissionalismo.
Porém o que poucos sabem, é que o jornalista e apresentador da Globo, começou sua carreira na Rádio da Universidade UFRGS e depois foi para Rádio Gaúcha de Porto Alegre, onde trabalhou como repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, pela emissora RBS TV, virou repórter em Brasília e depois no Rio de Janeiro. Na sequência, foi contratado pela Globo, onde virou correspondente nos Estados Unidos durante 4 anos e em Nova York por mais 3 anos.
E não para por aí, Roberto Kovalick também foi correspondente na Ásia, Tóquio e Londres.
MAIS SOBRE A CARREIRA DE ROBERTO KOVALICK
Em janeiro de 2016 voltou ao Brasil e trabalhou um tempo como repórter especial no estado de São Paulo. Em abril de 2017, virou apresentador eventual do ‘SPTV’, em fevereiro de 2019, foi apresentador do ‘Bom Dia São Paulo’ e do ‘Bom Dia Brasil’, também de maneira eventual.
Porém, em abril do mesmo ano já mudou novamente e passou a apresentar o ‘Jornal Hoje’. Ou seja, Roberto Kovalick nunca havia sido o apresentador fixo de algum telejornal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Severiano, Kovalick e Heraldo Pereira: 3 âncoras da Globo vivem relações discretas há anos com estas pessoas
● Mega salário e casado com jornalista: Essa é a vida que Roberto Kovalick, do Hora 1, prefere manter reservada
● “Nenhum sobrevivente”: Kovalick paralisa a Globo com trágico acidente aéreo e confirma luto nesta segunda (20)
QUAL FOI A MUDANÇA CORAJOSA DO JORNALISTA?
Após passar anos substituindo alguns jornalistas em seus telejornais e até ficar anos mudando de país para ser correspondente da Globo, Roberto Kovalick tomou uma atitude e aceitou a mudança da emissora e assumiu de vez seu programa.
No dia 3 de setembro de 2019, a TV Globo anunciou que ele assumiria a bancada do ‘Hora Um’ a partir de 9 de setembro, ficando no lugar de Monalisa Perrone, que deixaria a emissora.
Vale ressaltar que naquela época, Roberto Kovalick ainda iria ser o apresentador eventual do Jornal Nacional.