Atitude de âncora deu o que falar
Trabalhar com televisão não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Ainda mais quando se faz programa ao vivo. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de âncora da Globo que deixou os telespectadores completamente em choque ao pedir para o público desligar a TV.
O jornalista em questão estava de plantão e cobrindo o SP1 e o SP2. Ao se despedir dos telespectadores que estavam assistindo à emissora, ele pediu para desligarem a televisão e aproveitaram o sábado. O apresentador em questão era José Roberto Burnier. Ele incentivou o público da Globo a desligar a TV e curtir o fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação ocorreu no mês de maio. Ao encerrar o SP1, ele recomendou que seus espectadores saíssem de casa e só voltassem para ver o SP2, que dessa vez também seria apresentado por ele. “Se você quiser rever nossas reportagens, é só ir lá no Globoplay. Bota lá na lupinha, lá ‘SP1, sabadão’, estaremos lá”, disparou o âncora.
“Um ótimo sábado para todos vocês, viu? Aproveite bem o dia”, disse ele. Logo em seguida, ele fez um novo convite aos telespectadores. “Aí você chega de noite, por volta das 19h, você liga a TV de novo que nós vamos estar juntos no SP2. Tá bom? Até já, gente”, falou José Roberto Burnier enquanto os créditos do telejornal eram exibidos.
O que a atitude causou na Globo?
A atitude, como era de se esperar, pegou todos os telespectadores da Globo de surpresa, pois isso não é algo comum de alguém sugerir. Segundo informações do portal Correio Braziliense, relatos de pessoas de dentro da emissora apontam que a fala do âncora fez com que alguns diretores ‘pulassem da cadeira’ espantados com o pedido.
Apesar da bola fora, o âncora da Globo não foi punido por sua atitude ou mesmo advertido. Vale lembrar, no entanto, que seu conselho custou caro. Isso porque ele incentivou os telespectadores a perder ao menos seis programas que seriam exibidos pela emissora antes do SP2 entrar no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE