Datena saiu de emissora no auge de sua carreira
Datena é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Atualmente, o apresentador é um dos maiores nomes da Band onde comanda o Brasil Urgente. Por falar na trajetória do famoso na emissora, no passado ele tomou uma atitude drástica e que até os dias atuais tem repercussão na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No auge de sua carreira na Band, Datena recebeu uma proposta absurda da Record e decidiu largar o Brasil Urgente para assinar com a emissora de Edir Macedo. Ele assinou contrato com o canal em 2011 para comandar o Cidade Alerta, mas ficou menos de dois meses no ar.
Isso porque Datena se arrependeu da escolha e decidiu voltar para a Band, mas atitude deu o que falar. O arrependimento do jornalista doeu em seu bolso, acontece que a Record colocou uma cláusula no contrato e o famoso teve que pagar milhões de reais de multa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma edição recente do Brasil Urgente, o apresentador deu todos os detalhes sobre o ocorrido: “Não ligo muito para dinheiro. Eu assinei um papel que não devia, sabendo que iria me ferrar. Eu fui para outra emissora de TV sem imaginar que ia sair depois de um mês”.
“Eu tinha certeza que ia ficar [na Record] por quatro anos, mas eu preferi voltar porque vi que estava errado. Se eu ficasse lá, eu ia perder apenas os R$ 5 milhões da multa da Band. Em vez disso, eu perdi R$ 60 milhões”, disse o apresentador sendo sincero com seu público.
O que ele fez para pagar a multa?
Datena ainda explicou, no dia deste desabafo, que teve que vender alguns de seus bens para quitar a multa milionária. Entretanto, o apresentador concordou que era a atitude correta, visto que estava no contrato. “Era justa, eles tinham razão. Paguei com casa e carro e eles levaram casa e carro”, afirmou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE