Apresentador foi demitido da Record
Edir Macedo, sem sombra de dúvidas, é um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil. Isso porque o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) também é dono da Record. Aliás, alguns dos negócios do bispo no que diz respeito a emissora deram uma enorme dor de cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da contratação de um grande apresentador por parte da Record. Para quem não se recorda, Edir Macedo fez uma gigantesca movimentação financeira para arrancar José Luiz Datena da Band. A troca de emissora foi feita em 2011.
Ele foi contratado para comandar o Cidade Alerta, mas ficou menos de dois meses no ar. Isso porque Datena se arrependeu da escolha e decidiu voltar para a Band. Contudo, isso custou uma verdadeira fortuna, visto que ele teve que pagar uma alta multa para a emissora de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma edição do Brasil Urgente, o apresentador deu todos os detalhes. “Não ligo muito para dinheiro. Eu assinei um papel que não devia, sabendo que iria me ferrar. Eu fui para outra emissora de TV sem imaginar que ia sair depois de um mês”, começou a explicar Datena.
O que disse Datena sobre a multa que pagou para Edir Macedo?
“Eu tinha certeza que ia ficar [na Record] por quatro anos, mas eu preferi voltar porque vi que estava errado. Se eu ficasse lá, eu ia perder apenas os R$ 5 milhões da multa da Band. Em vez disso, eu perdi R$ 60 milhões”, disse o apresentador. Ele ainda contou que se livrou de alguns bens materiais.
Além disso, o apresentador ainda deu um conselho em um desabafo de 2022: “Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é uma alternativa. Eu tinha uma dívida de 60 milhões de reais. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui. Então não abandone a vida”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para a média do brasileiro, eu ganho muito bem. Mas tenho que continuar trabalhando para ajudar a minha família. Se eu fosse milionário, não estava aqui perdendo tempo com três horas e meia de programa (…) Lembrando que perdi 10 milhões de dólares em uma ação para a Record TV”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena ainda explicou, no dia deste desabafo, que teve que vender alguns de seus bens para quitar a multa milionária. Entretanto, o apresentador concordou que era a atitude correta, visto que estava no contrato. “Era justa, eles tinham razão. Paguei com casa e carro e eles levaram casa e carro”, afirmou ele.