Silvio Santos fez negociações com Boni, mas rasgou o contrato pois não queria dividir a tomada de decisões do SBT
Silvio Santos tornou-se um dos maiores nomes da televisão devido ao SBT. Ao longo dos anos, ele surpreendeu a muitos devido as suas atitudes na gestão da empresa.
Mas, poucos sabem que o apresentador teve um atitude corajosa com um sócio e chegou até a rasgar o contrato de última hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Boni. Isso mesmo, um dos maiores diretores da Globo quase tornou-se sócio do SBT.
Porém, em todas as negociações, Silvio Santos deu para trás pois não queria dividir a tomada de decisões da sua emissora.
Em fevereiro de 1998, a primeira negociação entre o comunicador e Boni ocorreram. Na época, o diretor havia deixado a Globo para seguir na carreira de consultor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as notícias da época, o diretor estaria negociando a sua ida para o SBT devido a insatisfação com a emissora carioca.
No ano de 1997, Boni havia deixado de exercer funções executivas na Globo e seu contrato acabaria em 2001.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
CONTRATO
No dia 15 de outubro de 2001, o jornal “Meio & Mensagem” divulgou que Boni anunciaria que iria ser o novo sócio da emissora no Complexo Anhanguera.
“Segundo fontes diretamente ligadas às partes envolvidas, as negociações estariam em ritmo avançado. A participação do ex-global seria em torno de 30%, com pró-labore de R$ 2 milhões mensais”, dizia a nota.
De acordo com o veículo, Silvio Santos havia ordenado que a grade dos sábado e domingos continuaria em suas mãos.
Além disso, o comunicador proibiu Boni de interferir no programa de Ratinho e de Hebe Camargo.
“Fonte de Meio & Mensagem no mercado indica que Boni já estaria até contatando executivos para formar sua equipe para trabalhar no SBT”, afirmou o jornal “Meio & Mensagem”.
Em outubro daquele ano, o “Notícias da TV” confirmou que a Globo ficou apavorada com as negociações e que a contratação já estava certa.
Porém, em março de 2004, Daniel Castro confirmou que Silvio Santos “voltou atrás e rasgou os contratos”.
O QUE BONI FALOU SOBRE SILVIO SANTOS?
Além disso, em 2004, Boni chegou a dar uma entrevista do motivo pela qual o dono do SBT havia voltado para trás nas negociações.
“Não vejo como progredir [as negociações]. Silvio Santos é muito receoso de perder o controle da emissora”, começou o famoso, que continuou:
“Se eu não tivesse o controle acionário, pelo menos gostaria de ter controle sobre a programação. Não quero ir lá como empregado. Tenho um grupo de investidores”, disse o diretor.