Esquecido de propósito pela Globo, Celso Freitas detona o que canal quis esconder
Imagina fazer parte da história de uma empresa por anos e quando tem uma festa de comemoração para recordar os melhores que já passaram, e você ficar de fora? Foi isso que ocorreu com Celso Freitas, um dos ex-âncoras mais famosos da história do Jornal Nacional da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar de sua importante contribuição para o JN, no aniversário especial de 50 anos, Celso Freitas foi completamente esquecido pela Globo. A festa de comemoração ocorreu em 2019 e na época, o jornalista da Record denunciou que o canal queria esconder a história que ele fez no canal.
Em um bate-papo rápido com o TV Fama na época, Celso Freitas disse: “Não fui convidado. Acho que sou considerado persona non grata”. Além disso, ele ainda desabafou que além de não ser convidado, ainda não se deram ao trabalho de citar seu nome como um dos apresentadores que passaram no Jornal Nacional.
“Em momento nenhum ouvi citação ao meu nome. Não gostaria de ser convidado, não, até entendo que não caberia um convite para estar presente ou coisa parecida. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa…”, disse o ex-jornalista da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALTO SALÁRIO
O âncora Celso Freitas é mais um dos jornalistas que recebem um salário alto da emissora. De acordo com fontes, Celso ganha cerca de 200 mil reais por mês. Vale lembrar, que quando deixou a Globo em 2004, o jornalista não estava indo por conta de um aumento de salário na concorrência e sim, uma oportunidade de se reinventar. Ele chegou ao canal de Edir Macedo como estrela do jornalismo e até hoje ocupa o cargo de âncora do Jornal da Record. E vale lembrar que na Globo ele foi coadjuvante, na Record ele é o protagonista do jornalismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE