O famoso narrador esportivo já precisou tomar uma atitude corajosa ao deixar canal e fechar com rival
Galvão Bueno, famoso narrador esportivo, sem dúvidas, é um dos maiores nomes que já passou pela emissora dos Marinhos, a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, com uma história regada de muito trabalho e sucesso, Galvão alcançou o verdadeiro topo do reconhecimento, e hoje é amado por milhões de brasileiros que acompanham sua linda trajetória.
Contudo, pelo fato do narrador sempre levar a sua vida de forma muito recatada e longo dos holofotes, pouca gente sabe, mas ele já precisou tomar uma atitude pra lá de corajosa, quando, no auge da carreira, deixou sua emissora para assinar com uma de suas maiores rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando sobre um fato que aconteceu há muitas décadas. Para quem não sabe, Galvão Bueno foi contratado pela Globo pela primeira vez em 1981.
Em seu primeiro trabalho no canal, ele fez a narração da partida entre o Flamengo e o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América de 1981, já chegando com o pé direito da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, como estreante, ele não era o narrador oficial do canal, mas sim o Luciano do Valle. Porem, não muito tempo depois, Luciano do Valle foi para a TV Record, deixando então o seu cargo em aberto.
Foi então que Galvão Bueno, narrou o Grande Prêmio da África do Sul de 1982, que foi o primeiro GP da categoria narrado por Galvão pela TV Globo. Após isso, Galvão foi se fixando no canal, onde ficou por alguns anos e na Copa do Mundo FIFA de 1990, Galvão já era o principal narrador da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
Porem, foi no ano de 1992, que Galvão deixou a TV Globo pela primeira vez, ao tomar uma atitude corajosa de iniciar um projeto para comandar o departamento de esporte da Rede OM, rival da Globo na época, atual CNT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu novo canal, Galvão acumulava os cargos de narrador, apresentador e diretor de esportes.
Porem, como um bom filho a casa torna, um pouco mais tarde, Galvão Bueno retornou à Globo e então narrou as principais conquistas de atletas do país. Daí então Galvão Bueno passou por muitas atrações na casa, e com o passar do tempo se tornou o grande ídolo que é hoje.
Contudo, como todos sabem, no ano de 2022, o narrador anunciou que deixaria as narrações da TV Globo após a Copa do Mundo FIFA de 2022, fechando assim um ciclo de 41 anos na emissora (sendo 29 anos seguidos).
Após a saída da Globo, Galvão estreou seu canal no YouTube no dia 25 de março de 2023, com a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos. Agora o narrador não tem mais contrato fixo com nenhuma emissora, contudo, como já dito por ele, nada o impede de realizar contratos por obra no canal onde viveu décadas de sua vida.
Qual é a idade de Galvão Bueno?
Atualmente o famoso tem 72 anos de idade.