E mais um banco está à beira da falência e deve fechar as portas a qualquer momento, acionado alerta que preocupar o mundo todo
E a onda de demissão e falência ainda está dando muito o que falar, sendo agora a da vez, a de que mais um banco está à beira da falência e deve fechar as portas a qualquer momento, acionando alerta e preocupando a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o colapso financeiro de um dos maiores bancos do mundo, o Silicon Valley Bank, ou SVB, todo o setor financeiro voltou seus olhos para uma possível crise bancaria nos Estados Unidos, que pode afetar todo o planeta, e que agora, tem notícia de mais um banco que deve fechar as portas a qualquer momento.
Estamos falando do banco regional dos Estados Unidos, o PacWest Bancorp, que chamou a atenção de todos os seus investidores, após as ações da instituição financeiras desabarem até 50%.
Segundo dados revelados em uma reportagem da agência de notícias, Bloomberg, na qual expôs que a instituição PacWest, está analisando uma possível venda, causou panico em seus investidores, que saíram em debandada e antes da abertura do mercado, na última quarta-feira (3), a instituição já perdia quase metade de seu valor no mercado de ações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, a instituição chegou a confirmar que foi abordado por vários investidores em potencial, mas a notícia não pareceu surtir efeito e as ações seguirem em queda de até 50%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com toda a tensão gerada em envolta do mercado, mesmo após garantias do Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos EUA, que isolou os grandes bancos da turbulência e garante que o sistema financeiro é sólido, contudo, os investidores não parecem estar convencidos de que há uma melhora no horizonte para as instituições regionais dos Estados Unidos.
Quais os bancos que correm perigo de quebrar nos EUA?
Vale dizer que o banco regional dos EUA, o PacWest, não é o único que corre sérios riscos de fechar suas portas, pois as ações do Western Alliance Bancorp, também chegaram a despencar e caíram até 24% no mercado financeiro.