Reviravolta
A reviravolta de empresa que ficou à beira da falência com Silvio Santos e nasceu das cinzas nas mãos de Luciano Huck
23/06/2023 às 18h20
Empresa que beirou a falência com Silvio Santos renasceu com Luciano Huck e hoje é uma gigante do mercado
Em 21 de fevereiro de 1969, o Silvio Santos se tornou dono da Real Sul S.A., empresa que atuava no mercado desde 1963, em São Caetano do Sul, transformando-a em Baú Financeira S.A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1990, por atuar em múltiplos mercados, o banco passou a ser chamado de Banco Panamericano. Em dezembro de 2009, a Caixa Econômica Federal pagou R$ 739,2 milhões para adquirir parte do banco PanAmericano.
Já a Beira da Falência com Silvio Santos, o Banco PanAmericano foi vendido para o grupo BTG Pactual, que assumiu toda a dívida acumulada da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de Silvio Santos confirmar que não venderia mais nenhum bem, as Lojas Baú da Felicidade foram vendidas para a Magalu.
Em 6 de abril de 2021, o BTG Pactual comprou as ações da Caixa por R$ 3,7 bilhões tornando-se assim, o maior acionista do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O ENVOLVIMENTO DO MARIDO DA ANGÉLICA?
Em abril de 2013, o banco PanAmericano comprou a carteira de cartão de crédito consignado do banco Cruzeiro do Sul por R$ 351 milhões, com isso passou a ter 237 convênios apenas com órgãos públicos, além de outros sete com empresas do setor privado. A operação foi a última antes da consolidação da marca Banco Pan.
Em 15 de maio de 2013, o nome do banco mudou para Banco PAN, que segundo a diretoria, foi uma mudança estratégica, a fim de agilizar os processos e aumentar a eficiência do banco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Luciano Huck virou garoto propaganda oficial da marca alguns anos depois, fazendo com que a empresa crescesse ainda mais em marketing e vendas.
Ele faz anúncios no Domingão e sempre aparece em divulgações da empresa.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]