À beira da falência e calote: Empresa centenária no mercado fecha portas e é denunciada publicamente
Larissa Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das maiores empresas do Brasil, que você com certeza conhece, está à beira da falência e recebeu denúncias publicamente
A Saraiva é uma das empresas que chegou a liderar o mercado de livrarias no Brasil. No entanto, a livraria está à beira da falência após um pedido de recuperação judicial, a empresa acabou de sofrer mais uma situação complicada.
A livraria popular acabou fechando seis lojas em cinco estados diferentes nesta semana. As informações são do UOL.
Em 2018, a Saraiva chegou a pedir recuperação de judicial, declarando uma dívida de R$ 675 milhões. Atualmente, o mercado mantém um modelo de lojas menores, mas a Saraiva permaneceu com grandes lojas e fez um investimento pesado em produtos eletrônicos.
Atualmente, a tendência de livrarias é com unidades menores, com menos custos, focadas em livros e materiais de papelaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Livraria Cultura, também muito conhecida no ramo, também passou por uma crise e teve falência decretada em fevereiro. No entanto, a empresa conseguiu suspender a decisão e está em recuperação judicial há 4 anos. As informações são do UOL.
Nas redes sociais, a Saraiva está sendo ‘exposta’ por alguns supostos ex-funcionários. Nos comentários de uma publicação feita pela empresa, algumas pessoas cobraram pelo salário e rescisão.
“Imagina se a gente recebesse e fosse respeitado, uau. Mas não a campanha dos dias dos namorados é muito mais importante!!”, disparou um. “Feliz dia para pagar os funcionários!”, soltou outra pessoa. “E quando vão pagar a recisão dos funcionários?”, indagou mais um.
“Enquanto estávamos batendo meta servíamos. Agora que a loja fechou do nada, nem nossa rescisão vocês veem como prioridade. Vergonhoso para o nome gigante da Saraiva.”, disparou outro.
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.