ADEUS
À beira da falência, sem luz e programas derrubados: A emissora de TV amada que está com dias contados
30/10/2023 às 18h57
Uma importante emissora de São Paulo poderá decretar falência em meio a uma forte crise financeira; entenda
Muitas emissoras passam por dificuldades para se reerguerem dos problemas financeiros e de programação causados pela pandemia de Covid-19. Desde o ano passado, muitas dessas empresas correm atrás para conseguir fechar o mês no positivo. Existe uma emissora de São Paulo, porém, que ainda beira a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa emissora chegou a ficar até mesmo sem energia, deixando os funcionários em situação bem delicada. Em meio a cortes de gastos e de salários, a empresa está prestes a decretar falência.
De acordo com o portal Aqui Tem Fofoca, fontes internas desse canal dão conta de que há apenas 50 funcionários levando conteúdo para o ar. Esse mesmo número administra todos os setores da empresa, a fim de evitar que o canal saia do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro problema é que muitos desses colaboradores estão sem receber salários, o que pode complicar ainda mais a situação dessa empresa. A emissora já não tem mais programação própria e, atualmente, todo seu lucro vem através dos espaços que as igrejas alugam.
Suas dificuldades são tão grandes que não há mais chances nem de brigar com outros canais como TV Novo Tempo, CNT e Rede 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESESPERO
Uma das medidas que o canal tomou para não ficar sem sinal foi colocar cinco geradores no estacionamento em casa de falta de energia. O plano é sempre deixar a programação no ar, mesmo que isso custe a demissão de mais funcionários.
Por causa da pandemia de Covid-19, apenas 10% do time de funcionários original comparecia para colocar a TV no ar. Desde então, o número de colaboradores diminuiu bastante.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
QUANDO ESTREIA A REDE 21?
A Rede 21 estrearia em setembro, mas até o momento não há mais expectativas de que o canal vá ao ar. A empresa, que faz parte do Grupo Bandeirantes, focaria em esporte e teria algumas estrelas da TV. De acordo com Flávio Ricco, do R7, internamente não se fala mais em estreia.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]