Sem programas, luz e à beira da falência: Emissora de TV está prestes a fechar as portas e ter fim decretado

15/04/2024 às 18h00

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Emissora sem luz e sem programas está a beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Emissora de TV está a beira da falência e sem programas 

O mercado da TV está em ascensão e, com certeza, é um dos mais rentáveis atualmente. Porém, por conta da alta competitividade, a disputa entre as mais variadas emissoras de televisão tem ficado mais acirrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E na noite desta segunda-feira (15), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre um canal que está quase sem programas, sem luz, enfrentando várias crises e está prestes a fechar as portas, declarando fim.

Para quem não sabe, estamos falando de uma emissora de TV de São Paulo, que passou por um crise financeira grave e beirou a falência, segundo informações do site ‘Aqui Tem Fofoca’, que no caso, não citou o nome do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pessoas assistindo TV (Foto: Reprodução/ Internet)
Pessoas assistindo TV (Foto: Reprodução/ Internet)

Mas, confirmou que a situação está bem crítica e que a empresa acabou perdendo o fôlego para competir com canais ainda menores. Além disso, segundo informações ainda do mesmo site, essa situação em que a emissora está vivendo, já tem sido visto há alguns anos pelo canal, mas está cada vez pior.

MAIS SOBRE A SITUAÇÃO DO CANAL DE TV

A emissora de São Paulo vive sem programas e está sobrevivendo de vender horários para igrejas. Inclusive, ficou a ponto de demitir os únicos 50 funcionários que fazem parte da rede. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site ‘Aqui Tem Fofoca’, ela possui uma dívida em torno de R$1,6 milhões de reais somente de conta de luz. E não para por aí, a emissora garantiu seu funcionamento mediante cinco geradores que foram escondidos no estacionamento pelo valor de R$25 mil por dia.

Vale destacar também que ainda tem o acumulo de dívidas com funcionários e o não recebimento do repasse de locação da igreja, que só pioram a situação do canal de televisão.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora de TV sem conteúdo (Foto: Reprodução/ Internet)
Emissora de TV sem conteúdo (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL FOI A PRIMEIRA EMISSORA DE TV BRASILEIRA?

De acordo com informações do portal ‘Insights’, a primeira emissora de TV surgiu no dia 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada, por Assis Chateaubriand, a TV Tupi de São Paulo, tornando-se a primeira emissora do Brasil e a primeira da América do Sul.

TV Tupi (Foto: Reprodução/ Internet)
TV Tupi (Foto: Reprodução/ Internet)

à beira da falência
emissora

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.