URGENTE!

À beira da falência: A fraude milionária de empresa gigantesca do brasil desmascarada no JH por César Tralli

17/11/2023 às 7h10

Por: Vitor Silva
César Tralli (Reprodução/Internet)
César Tralli (Reprodução/Internet)

Empresa gigantescas que você já usou tem rombo financeiro exorbitante e chocou a todos os clientes

No Jornal Hoje, César Tralli, apresentador do programa, comentou sobre a empresa que está a beira falência e que você com certeza já usou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa em questão que já foi usada por milhares de brasileiros, se encontra em estado de quase falência e até mesmo com suas dívidas congeladas.

César Tralli comenta que, um dos sócios do 123 Milhas prestou depoimento para a CPI das Pirâmides Financeiras em setembro desse ano, CPI essa que investiga fraudes e investimentos de criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi a primeira vez que Ramiro Madureira comentou publicamente, logo após a empresa suspender a emissão de milhares de bilhetes e pacotes de viagens de clientes por todo o Brasil.

Na CPI, 10 pessoas foram convocadas, entre eles, sócios, diretores, gerentes e administradores da 123 Milhas. Todos compareceram na ocasião, contudo, os parlamentares decidiram ouvir eles de forma separadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“1,3 milhão”: Nova liberação do INSS está disponível para TODOS os aposentados e você tem direito HOJE (16)

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ramiro Madureira (Reprodução/Internet)

Ramiro Madureira (Reprodução/Internet)

Antes de ouvir a primeira pessoa na CPI, as demais foram retiradas do local e levados para outra sala, sem acesso algum ao depoimento e ao que estava sendo dito.

O primeiro a comentar sobre foi Ramiro Madureira, tanto ele quanto o irmão são sócios da 123 Milhas. Os mesmo já tinham faltados a 2 convocações a comissão, os dois conseguiram também Harbeas Corpus do supremo tribunal para não responderem nenhuma pergunta que pudessem incrimina-los.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No inicio do discurso, Ramiro pediu desculpas referente aos problemas que a empresa poderia ter causado.

“Inicialmente, como CEO da 123 Milhas, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas aos nossos ex-colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros pelos transtornos que a nossa empresa causou. Gostaríamos também de pedir desculpas aos senhores deputados dessa comissão parlamentar pelo não comparecimento na sessão anterior”, iniciou.

6,9 bilhões em dívidas e falência decretada oficialmente: O fim decadente de montadora gigantesca após anos

“Não fizemos por nenhum descaso ou demérito por essa CPI, o motivo de nossa ausência, deve-se em nossa estreita necessidade de buscar soluções para o atendimento e interesses de nossos clientes, fornecedores, parceiros, e ex-colaborador”, comentou.

Ramiro também comentou que o comportamento do mercado aéreo inviabilizou os negócios da 123 Milhas, afetando diretamente na saúde financeira da empresa.

Montadora gigante chega de forma arrasadora no Brasil e faz preço de carros das concorrestes despencarem

Recuperação Judicial da empresa

A 123 Milhas anunciou em agosto desse ano a suspensão de vendas de pacotes e a emissão de passagens promocionais com embarques de setembro a dezembro.

A justiça também aceitou o pedido de recuperação judicial da empresa e determinou que por 6 meses que todas as dívidas da 123 Milhas fossem congeladas.

“As empresas recuperadas merecem ter preservado o exercício de suas atividades empresariais, a fim de que possam continuar a cumprir a função social que lhes incumbe. Tem a seu favor o preenchimento dos critérios objetivos previstos na legislação e a presunção da boa-fé de que seu objetivo é equacionar os débitos e solver seus compromissos inadimplidos da melhor forma possível”, diz um trecho da sentença.

Em uma nota, a 123 Milhas afirmou que a recuperação judicial tem como principal objetivo “elaborar um plano para o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores”.

“A 123milhas avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira”, comentou.

Além disso, segundo a defesa, os resultados planejados com a linha promocional, que incluía pacotes e passagens, não foram alcançados. A empresa esperava que, “para cada voo vendido, o cliente também adquirisse outros produtos relacionados à viagem”, como reservas de hospedagem e passeios, o que “acabou não acontecendo“.

PIX de R$ 300 liberados: Caixa Tem acaba de liberar grana EXTRA para milhares de CPFs agora em novembro

“A 123 Milhas se viu impossibilitada de emitir as passagens aéreas, pacotes de viagem e os seguros adquiridos pelos clientes do Programa Promo123, especialmente nos prazos contratados, motivo pelo qual entendeu por bem retirar o Programa Promo123 do ar”, diz em um trecho do pedido.

123 Milhas (Reprodução/Internet)

123 Milhas (Reprodução/Internet)

“Vergonha”: Silvia Abravanel dá beijo de língua em pleno Teleton e web gera onda de reação ao vivo

A suspensão do programa promocional, de acordo com a defesa, teve um impacto significativo na credibilidade das empresas perante o mercado, resultando em uma drástica redução nas vendas e no aumento do passivo, devido ao vencimento antecipado de contratos com outros fornecedores.

tanto a 123 Milhas, HotMilhas e a Novum Investimentos entraram com um pedido de recuperação judicial. O valor da causa é de R$ 2,3 bilhões. Caso a situação não seja revertida, pode ser quase certeza a falência imediata da 123 Milhas.

O que acontece quando uma empresa entra em falência?

A inabilitação do empresário para exercer outras atividades empresariais permanecerá até a conclusão da sentença, e ele pode precisar de autorização judicial para acessar ou administrar bens. Já os funcionários, serão considerados demitidos sem justa causa.

Fonte: G1 e GloboPlay

123 milhas falência
Ramiro Madureira

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.