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À beira da falência, 29 lojas fechadas e crise: Pizzaria amada no Brasil confirma adeus definitivo em país

12/02/2024 às 23h12

Por: Bruno Zanchetta
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Falência e pizzaria - (Reprodução Internet)

A felicidade está a algumas fatias de distância!

Companheira aos fins de semana, a pizza é aliada em momentos de descontração e ótima pedida para brasileiros, mas que não agradou população de país e está à beira da falência.

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O modo da pizza brasileira nunca agradou população italiana, que em 1982 teve fundada em Nápoles, por Antonio Pace a Associação da Verdadeira Pizza Napolitana, (Associazione Verace Pizza Napoletana).

A ideia da associação era promover a culinária e a tradição da autêntica pizza napolitana, defendendo a cultura evitando a miscigenação cultural pela qual a receita passa ao redor do mundo e criando um estatuto.

Devido a maneira que pizzaria produzia seu cardápio e cativou brasileiros, não agradou tanto os italianos e foi levada à falência no país.

A DOMINO’S FALIU?

Em agosto de 2022, o portal CNN Brasil informou que mesmo após sete anos de estreia na Itália, a rede de pizzaria Domino’s teve lojas fechadas por não ter apetecido público italiano, que segundo relatório do Milano Today preferiam opções caseiras.

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A EPizza SpA, operadora de franquias da marca Domino’s na Itália, entrou com pedido de falência no mês de abril, que persistiu em fazer vendas durante os anos de restrições à pandemia, de acordo com um documento apresentado em um tribunal de Milão.

Apesar de parecer óbvio o fracasso estar atribuído na tentativa da comida americana se infiltrar à pátria da pizza, a ePizza informou que motivo da falência está ligado à concorrência de aplicativos de entrega.

No início de 2020, a ePizza administrava 23 lojas na Itália e mais seis por meio de um parceiro de subfranquia, totalizando 29 lojas da marca.

A Domino’s disse em um documento, anexado ao processo judicial, que os problemas da ePizza no ano anterior foram resultado de “nível significativamente aumentado de concorrência no mercado de entrega de alimentos com redes organizadas e restaurantes ‘mamãe e pop’ entregando comida para sobreviver”.

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Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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