Edir Macedo é atualmente o dono da Record, mas na época em que a empresa estava falindo quase outro nome virou o proprietário
Uma das maiores emissoras da televisão brasileira, atualmente consolidada em segundo lugar no ranking das mais assistidas no Brasil, a Record é o canal mais antigo em atividade por aqui, mas já esteve em uma situação bastante complicada, em especial depois da década de 1960 até a década de 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi nessa época que o canal foi vendido para Edir Macedo, que injetou muito dinheiro e investiu pesado no canal, dando a ele o peso atual. Mas a história poderia ter sido muito diferente, caso a emissora não tivesse sido adquirida pelo religioso, como bem recordou o site Notícias da TV em publicação especial.
A venda da Record para Edir Macedo quase não aconteceu
No ano de 1987, a Record era comandada por Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, que tinham metade das ações da empresa casa. Porém, o canal estava dando bastante prejuízo, de modo que uma venda era iminente. E ele poderia ser adquirido por um empresário italiano bastante famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi o que informou reportagem do Jornal do Brasil, de 15 de abril de 1987, destacando que um dos interessados no canal era o empresário Silvio Berlusconi. “Por trás do grupo, com participação na sociedade, aparece o vulto do controvertido empresário italiano Silvio Berlusconi”, informou a publicação na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Negociações não avançaram com a Televisa
Na época, de acordo com o site, foi cogitado que a Televisa poderia estar envolvida na negociação, negócio que dependia de aprovação do Ministério das Comunicações. Silvio Santos, no entanto, não quis vender a empresa para uma marca tão forte, já que sabia que poderia haver forte concorrência com o SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE