A história de uma gigante empresa, que beirou a falência, mas conseguiu se reerguer e é sucesso no mundo todo
Sabemos que manter uma empresa na atualidade, não é uma tarefa fácil, seja ela de pequeno, médio, ou grande porte.
É muito comum que empresas enfrentem dificuldades e até mesmo cheguem beirar à falência. Como, por exemplo, o caso de uma gigante que você certamente tem em casa, que enfrentou uma fase difícil, mas que conseguiu se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da empresa Lego. Para quem não sabe, a Lego é uma linha de brinquedos de construção de plástico fabricados pelo The Lego Group, uma empresa privada com sede em Billund, Dinamarcano
Contudo, no final da década de 90, a empresa passou por um verdadeiro sufoco, devido, principalmente, a queda de popularidade e problemas financeiros.
Isto, pois, ao invés de ganhar dinheiro com suas vendas, a Lego simplesmente estava perdendo cada dia mais. Dito isso, no ano de 2004, a Lego teve que demitir boa parte de seus funcionários, afundada em crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a Lego conseguiu se reerguer?
Mas se engana quem pensa que a empresa se deu por vencida. Pois, em seus últimos suspiros, a Lego com toda uma estratégia, apostou pesado em licenciamento de marcas populares (por exemplo, Star Wars e Harry Potter) e fortaleceu a sua própria marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a grande empresa fez uma série de filmes, fortaleceu seus parques de diversões e até mesmo jogos de videogame, e fez de um limão, uma verdadeira limonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, como todos sabem, a Lego é uma das maiores empresas no ramo de brinquedos, e também conta com uma forte exposição em televisão, criando brand awareness.