Heineken fez grande investimento no Brasil ao comprar marca gigantesca
Não precisa ser um especialista no assunto para chegar a conclusão que o Brasil é um dos países que mais consomem cerveja no mundo. Ao longo dos anos, a bebida alcoólica se tornou uma das preferências nacionais. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre um assunto delicado envolvendo uma marca que entrou em crise e foi comprada pela Heineken.
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Para quem não sabe, estamos falando a respeito da Brasil Kirin, que foi uma empresa de bebidas, que surgiu de uma fusão da empresa brasileira Schincariol e a japonesa Kirin Holdings Company, a princípio começou a investir em refrigerantes, mas logo partiu para as bebidas alcoólicas.
Aliás, a empresa era dona de marcas como Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn e concorrente direta da Ambev e o Grupo Petrópolis. De acordo com informações do G1, a Heineken confirmou a compra oficialmente em 2017. Na época, os valores das transações foram revelados.
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Pelo acordo, a Heineken pagou 664 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões) pela totalidade das ações da Brasil Kirin. Somadas as dívidas, a empresa foi avaliada em 1,025 bilhão de euros (R$ 3,4 bilhões). Vale lembrar que a operação foi aprovada por órgãos reguladores, no caso o CADE.
Em comunicado, a gigante holandesa fez questão de enaltecer a Brasil Kirin e destacou que a empresa fabricante de cerveja teve participação de 9% no mercado de cervejas em 2015, com atuação “particularmente forte no Norte e Nordeste onde a Heineken possui atualmente uma participação menor”. Atualmente, a Heineken é uma das marcas mais populares no país.
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Qual a cerveja mais consumida no mundo?
Liderando a lista como a cerveja mais consumida do mundo está a Snow Beer, produzida na China. Com um mercado de proporções gigantescas, essa cerveja domina a indústria chinesa e supera até mesmo marcas mundialmente conhecidas em termos de volume de vendas.
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