Substância fatal foi encontrada em cerveja e Anvisa fez proibição urgente
Um laudo da Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a presença de dietilenoglicol, uma substância tóxica, em duas garrafas de cerveja.
As bebidas foram encontradas em residências de pacientes internados com sintomas de uma síndrome desconhecida. O dietilenoglicol é utilizado em serpentinas para refrigeração de cervejas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca em questão é a Belorizontina, sete pessoas foram hospitalizadas com sintomas em hospitais privados em Belo Horizonte e Nova Lima, região metropolitana, com uma fatalidade registrada.
As cervejas são do lote 1348, das linhas de produção 1 e 2. A polícia destacou que o laudo é preliminar e não confirma a responsabilidade da empresa no ocorrido, mas um inquérito foi instaurado para investigar possíveis crimes e as circunstâncias da morte de um dos pacientes.
Em 2020 quando ocorreu o fato, a Backer afirmou que estava cooperando com as investigações e que os lotes afetados seriam retirados do mercado preventivamente. A empresa também negou qualquer relação entre a cerveja Belorizontina e os sintomas apresentados pelos pacientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mensagens circularam nas redes sociais alegando que as pessoas afetadas teriam adquirido a cerveja Belorizontina em supermercados do bairro Buritis. A Backer refutou essas alegações, enfatizando que são falsas.
QUAIS GIGANTES DE SP FORAM LACRADOS PELA ANVISA?
Possuindo o papel fundamental de promover a proteção da saúde de todos, a ANVISA é tida como um dos maiores órgãos quando o assunto se trata de saúde e qualidade final nos produtos e serviços. Mas, além da autarquia vinculada ao ministério da saúde, outras também podem entrar em cena e barrar uma série de atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, 2 gigantes de São Paulo foram lacradas às pressas por risco de morte. Vale lembrar que, os estabelecimentos se tratam de uma fábrica de chocolates e até cerveja sendo banida. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!