A Coca-Cola SIMPLESMENTE já está totalmente proibida em 3 países
Quando se tratam das grandes empresas que são destaque não só no Brasil, mas no mundo inteiro, sem dúvidas, uma das gigantes se trata da Coca-Cola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a empresa foi fundada por Asa Griggs Candler em 1886 e está sediada em Atlanta, GA. A empresa atua como uma empresa de bebidas que fabrica, comercializa e vende bebidas não alcoólicas. Isso incluí bebidas gasosas e bebidas sem gás, além de águas, sucos, bebidas energéticas, bebidas esportivas, chás e cafés prontos para beber.
Pois bem, o fato é que a Coca-Cola já está totalmente proibida em 3 países, pegando muita gente de surpresa, motivos são bem polêmicos e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta segunda-feira (6). As informações são do portal IGN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que a Coca-Cola enfrenta restrições em alguns países, levando à proibição de sua comercialização. Essas proibições têm motivações diversas e podem resultar em penalidades severas para aqueles que quebrarem as regras.
Em Cuba, a Coca-Cola foi proibida devido à nacionalização da marca durante a revolução liderada por Fidel Castro. No entanto, apesar da proibição, é possível encontrar a bebida autêntica em alguns estabelecimentos, graças às melhorias nas relações entre Cuba e os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Coreia do Norte, onde o país enfrenta uma série de sanções internacionais, a Coca-Cola não está disponível devido às restrições impostas pelo governo e às tensões geopolíticas envolvendo os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
A Rússia também impôs restrições à Coca-Cola, em meio a conflitos políticos e econômicos, como a guerra na Ucrânia. A empresa decidiu suspender a comercialização de seus produtos no país, e outras empresas seguiram o mesmo caminho. Até o momento, o futuro do refrigerante na Rússia permanece incerto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Confira algumas curiosidades sobre a Coca-Cola:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Presença global: A bebida é vendida em mais de 200 países ao redor do mundo, tornando-a uma das marcas mais amplamente distribuídas e reconhecidas globalmente.
- Primeiro refrigerante no espaço: Em 1985, a Coca se tornou o primeiro refrigerante a ser consumido no espaço. Os astronautas a bordo do ônibus espacial Challenger desfrutaram de Coca-Cola em uma embalagem especialmente projetada para ambientes de gravidade zero.
- Variedades de sabores: Além da bebida tradicional, a marca oferece uma ampla variedade de sabores em diferentes partes do mundo. Isso inclui variações como Coca-Cola Cherry (cereja), Coca-Cola Vanilla (baunilha) e Coca Zero Sugar (sem açúcar).
- História da garrafa: A icônica garrafa de vidro do refrigerante foi projetada em 1915 e é conhecida como “Contour Bottle”. Sua forma curva distinta tornou-se um símbolo reconhecível da marca.
- Marca valiosa: A Coca é uma das marcas mais valiosas do mundo. Em várias listas de empresas mais valiosas ou marcas mais valiosas, a Coca frequentemente ocupa as primeiras posições.
Quais são as bebidas mais vendidas no Brasil?
Top 10 das bebidas mais consumidas no Brasil:
- 1 – Cerveja.
- 2 – Cachaça.
- 3 – Vinho.
- 4 – Vodka.
- 5 – Vinho Branco.
- 6 – Champanhe.
- 7 – Tequila.
- 8 – Whisky.