vixe
Falência: A companhia área do Brasil que vendeu milhares de passagens, deu o “golpe” e desapareceu do mapa
05/04/2024 às 8h59
Após golpe, havia cerca de mil processos pedindo indenização por danos morais e reembolso a companhia área
Uma famosa companhia aérea, amada pelos brasileiros, acabou dando um verdadeiro golpe em seus clientes, deixando-os, assim, sem saber o que fazer diante de tal situação de falência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, nesta sexta-feira (5), o TV Foco relembra sobre a empresa que desapareceu do mapa após vender milhares de passagens e desapareceu basicamente sem dar satisfações sobre o ocorrido.
Estamos falando da Itapemirim. O fato citado aconteceu que no dia 17 de dezembro de 2021. Assim, a falência da companhia aérea foi decretada, e clientes e funcionários por muito tempo reclamaram seus direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante salientar ainda que em setembro de 2022, o grupo Itapemirim teve sua falência decretada, sem pagar milhares de credores e funcionários. Até o dia do seu encerramento, a empresa contava com 6.953 reclamações de clientes em buscar dos seus direitos.
Na época, no Tribunal de Justiça de São Paulo, havia cerca de mil processos pedindo indenização por danos morais e reembolso, segundo informações apuradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo UOL, ex-funcionários falaram sobre a situação: “Acumulei dívidas, mesmo voltando a trabalhar em outra empresa. Com salários atrasados, fiquei endividado com coisas básicas, e ainda não consegui terminar de quitar todos os meus débitos”, disse.
“Este ano foi de muita luta na Justiça para ter os meus direitos reconhecidos, mas ainda não recebi nada”, falou uma ex-funcionária, que pediu para não ser identificada. Para quem não sabe, a Itapemirim fez seu primeiro voo em julho de 2021, contudo, não passou nem seis meses funcionando.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e adeus às prateleiras: 3 gigantes dos doces, populares da infância, são extintos em mercados
● Adeus e calote e R$ 1,2 BI: A falência de gigante dos eletrodomésticos decretada pela Justiça
● Calote de R$ 184M e portas fechadas: Rede de supermercado, rival do Carrefour, e a falência declarada
Qual é a situação da empresa Itapemirim hoje?
De acordo com informações da VEJA, em nota divulgada em 30 de março deste ano de 2024, estando ainda em recuperação judicial, o grupo Itapemirim teve suas linhas de ônibus arrendadas por uma empresa então sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para operar transporte rodoviário de passageiros, a Transportadora Suzano.
Salientamos ainda que, em 2023, a Justiça de São Paulo decidiu em segunda instância suspender o decreto de falência da Itapemirim Transportes Aéreos, proferido pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do estado em 11 de julho. A companhia aérea do Grupo Itapemirim está sem operações desde a véspera de Natal de 2021.
Foi considerado que a empresa de tecnologia que havia entrado com o pedido de falência da empresa aérea optou por desistir da ação, o que não foi levado em conta pelo magistrado da primeira instância do Tribunal de Justiça (TJ-SP).
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: