Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a compra da gigante para vingar Natura sendo dona da Avon
Sabemos bem que na atualidade, um dos mercados que mais está em ascensão, é o de perfumaria e cosméticos. Dito isso, no Brasil podemos contar com grandes empresas do ramo, como exemplo, podemos citar O Boticário e Natura.
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Dessa forma, sendo uma verdadeira guerra bilionária, vocês saberão agora todos os detalhes da compra colossal da Boticário de empresa gigante para vingar Natura sendo dona da Avon. Vamos conferir?
Sem mais delongas, para melhor entender, de acordo com informações do portal G1, da Globo, em nota divulgada em 03/01/2020, a Natura simplesmente concluiu a compra da Avon e criou 4ª maior empresa de beleza do mundo.
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As informações dão conta de que o Grupo Natura finalizou a compra da Avon Products no ano citado acima e que o conselho de administração da empresa aprovou a incorporação da fabricante norte-americana de cosméticos, em um negócio que criou o quarto maior grupo de beleza do mundo e avaliou a rival norte-americana de 130 anos em cerca de US$ 2 bilhões.
Além disso, a gigante deixou claro, na época, que os acionistas da Avon serão donos de 27,3% do grupo, enquanto os 72,3% restantes serão de posse dos acionistas da Natura.
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O Boticário é dono de qual empresa?
Pois bem, a concorrente Boticário, que não é besta nem nada, simplesmente para se vigar da rival, concretizou uma compra colossal.
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No ano de 2022, de acordo com informações do portal Estadão, O Boticário anunciou a aquisição da Truss Professional, marca nacional que atua no segmento de produtos capilares. O valor do negócio não foi informado.
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As informações dão conta de que a aquisição acelera a agenda de crescimento do Grupo Boticário e, ao mesmo tempo, reforça a estratégia multicanal e multimarca da companhia.
“Esta aquisição nos oferece uma oportunidade para acelerar nossa estratégia de crescimento no Brasil e no exterior, potencializando nossa visão de construir o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo. Com a operação, amplificamos nossa estratégia multicanal e multimarca, criando um portfólio de marcas relevantes e complementares, além de proporcionar uma jornada ainda mais completa para o consumidor”, destaca na nota Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
Ou seja, para não ficar para trás da sua rival Natura, o Boticário simplesmente fez uma das maiores aquisições do mercado.