Compra que promete aniquilar rival no país e alavancar carreira já promissora
A compra do Uber vai acirrar as guerras de delivery nos Estados Unidos, lá o maior rival do aplicativo é da DoorDash.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de 2020 a Uber já havia entrado para a briga quando realizou a compra da empresa americana de delivery de alimentos, Postmates Inc, por 2,65 bilhões de dólares.
“A Postmates foi pioneira na entrega como serviço, o que complementa os crescentes esforços da Uber na entrega de mantimentos, itens essenciais e outros bens. Para restaurantes e comerciantes, Postmates e Uber Eats juntos oferecerão mais ferramentas e tecnologia para se conectar de maneira mais fácil e econômica a uma base maior de consumidores”, disse a empresa em comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O avanço da marca é significativo, no entanto a marca DoorDash tem que tomar cuidado para não ser deixada para trás.
QUEM A UBER COMPROU?
De acordo com informações do Exame, foi anunciada nesta terça-feira a aquisição da Drizly. A empresa é basicamente uma startup americana fundada em 2012 e que atua com um serviço de delivery de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos.
O investimento vai ser realizado para ser incorporado no aplicativo da marca Uber Eats.
“Ao trazer a Drizly para a família Uber, podemos acelerar essa trajetória expondo a Drizly ao público do Uber e expandindo sua presença geográfica em nossa presença global nos próximos anos”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da marca.
LEIA TAMBÉM!
O executivo informou que apesar dessa integração com o aplicativo da Uber, também vai ser possível continuar utilizando o próprio aplicativo da Drizly.
O apelido carinhoso da Drizly já era “Uber do álcool”, e ganhou seu devido espaço no mercado, o que chamou atenção de diversos investidores.
Tiger Global Partners, Polaris Partners, Cava Capital e Avenir Growth Capital estão entre os diversos fundos que apoiaram o negócio