O Carrefour Brasil finalizou a aquisição colossal de um grande rival do para aniquilar o Pão de Açúcar conforme anunciado em 2021, por um montante de R$ 7 bilhões.
A conclusão da compra anteriormente detido pela Advent International e Walmart, permitiu ao Carrefour consolidar sua posição como líder incontestável no setor. A empresa agora detém uma fatia de mercado que é mais que o dobro do seu maior concorrente, além de contar com uma cobertura ampla em todas as regiões brasileiras, colocando-a entre as 10 maiores empresas do Brasil, conforme destacado no comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luto urgente: Morte de jornalista é confirmada nesta quarta (3) por Jornal da Globo após falência de órgãos
A compra colossal do Carrefour foi referente ao Grupo BIG, atualmente Abílio Diniz, milionário brasileiro e o segundo maior acionista do Carrefour, possui 7,2% da subsidiária, enquanto os antigos proprietários do Grupo BIG, a Advent International e o Walmart, mantêm 5,6% por meio de filiais, conforme detalhado.
+ Guerra entre Renato e Mano Menezes: Michael, estrela do Flamengo, esnoba Corinthians e comunica onde jogará
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em coletiva de imprensa o Grupo comemorou a aquisição informando que agora têm: “Mais de um quarto do mercado nacional, está presente em todos os estados do país e está se fortalecendo em mercados onde antes era bastante ausente”.