PODEROSA!

Acordo com rival do Mcdonald’s, lojas em metrôs e bilhões: A compra colossal da Nestlé de rede gigante

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nestlé faz compra colossal de rede gigantesca, com lojas em metrô e que fez acordo com rival do McDonald's (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Nestlé comprou uma marca GIGANTESCA do ramo de chocolates populares

E a Nestlé, uma das maiores empresas alimentícias, fortíssima no ramo de chocolates e doces, em setembro de 2023, efetuou a compra colossal de uma maiores rivais diretas da Cacau Show no Brasil.

A marca em questão está presente em várias estações de metrôs e inclusive chegou a fazer até um acordo com a rival do McDonald’s no fornecimento de sobremesas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Poder 360, ela anunciou no dia 07 daquele mês, a aquisição do Grupo CRM, que pra quem não sabe é  proprietário de nada mais nada menos que as marcas Brasil Cacau e Kopenhagen.

Ainda maior …

Os valores da compra não foram revelados, mas de acordo com o portal Poder 360, estipula-se que essa transação ficou entre R$ 3 a 4 bilhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale mencionar que a notícia da negociação havia sido antecipada pelo site Brazil Journal dia 06 de setempro. As empresas, contudo, informam que só assinaram o acordo no dia seguinte.

Pela negociação, a Nestlé passa a deter a totalidade da participação do FIP Dutch*, cujos quotistas são os fundos da Advent International no Grupo CRM.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Comunhão de recursos destinados à aplicação em companhias abertas, fechadas ou sociedades limitadas, em fase de desenvolvimento. Cabe ao administrador constituir o fundo e realizar o processo de captação de recursos junto aos investidores através da venda de cotas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa é de que o fechamento da transação aconteça neste ano de 2024.

De acordo com o comunicado, a operação do Grupo CRM seguirá sob o comando de Renata Moraes Vichi, executiva que está na companhia há 25 anos.

Expectativas …

Segundo a própria  Nestlé, esse controle irá permitir que a mesma participe de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café.

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé no Brasil, declarou na época, por meio de um comunicado, que a companhia tem uma grande oportunidade de acelerar segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria Chocolates no Brasil.

Antes dessa aquisição por parte da Nestlé, o controle acionário do Grupo CRM pertencia aos fundos geridos pela Advent, que investiram na companhia em 2020.

No mesmo comunicado, Renata Vichi relata que o Grupo CRM partiu de uma empresa familiar, que sempre teve uma governança robusta, com uma cultura forte e propulsora, onde a preservação dos territórios de cada marca sempre foi prioridade.

Qual a importância da Brasil Cacau e Kopenhagen?

De acordo com informações divulgadas pela Wikipédia, a Brasil Cacau foi lançada no ano de 2009, e hoje conta com uma rede de mais de 420 lojas em todo o Brasil, sendo a maioria delas localizadas em estações de metrô.

A Chocolates Brasil Cacau vende chocolates a preços de cerca de um quinto do valor cobrado pela Kopenhagen.

Vale dizer que ainda no ano de 2023, a Brasil Cacau e a rede de fast-food Giraffas, rival do Mc Donald’s,  fecharam um acordo para o fornecimento de sobremesas para a rede.

Giraffas, rival do McDonald’s fechou acordo com a Brasil Cacau para fornecer sobremesas (Foto Reprodução/Mapa das Franquias)

Já a Kopenhagen, fundada em 1989, está presente nos principais shoppings e atende um público de poder aquisitivo mais alto.

De acordo com o portal Folha, no ano de 2020, a Kopenhagen passou a ser controlada pela gestora americana Advent International.

Desde então, o grupo detém mais de mil lojas, com mais de 2.000 funcionários e 590 franqueados em todo o território nacional.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile