Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a compra da gigante para aniquilar a Pepsi
Sem dúvidas, quando falamos em grandes empresas, não podemos deixar de citar uma gigante que está há décadas no mercado: a Coca-Cola.
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que mais de R$ 25 bilhões na mesa, vocês saberão agora tudo sobre a compra colossal da Coca-Cola de bebida amada para aniquilar a Pepsi, uma das suas maiores concorrentes. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal CNN Brasil.
De acordo com o que foi divulgado pela fonte em 01/11/2021, a Coca-Cola Co comprou o restante da participação na BodyArmor por US$ 5,6 bilhões, enquanto a fabricante de refrigerantes amplia seu portfólio de bebidas esportivas para enfrentar a líder de mercado, a PepsiCo Inc, com o Gatorade.
Assim, as informações dão conta ainda de que tal compra sem dúvidas marcou toda uma mudança na estratégia da maior fabricante de bebidas do mundo, após passar o ano passado descarregando ou descontinuando marcas, incluindo sua própria marca de bebidas energéticas, para se concentrar nos refrigerantes Coca-Cola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Coca-Cola?
“Isso dá à Coca uma grande variedade de produtos na categoria de hidratação esportiva em rápido crescimento. É uma ótima marca premium que tem oportunidade de expansão ao longo do tempo”, disse o analista de Edward Jones, John Boylan, sobre a BodyArmor, que ganhou popularidade depois que o astro do basquete Kobe Bryant a apoiou em 2013.
É importante salientara inda que a na época da compra, a empresa esperava gerar US$ 1,4 bilhão em receitas no varejo no ano de 2021. Em 2018, quando a Coca-Cola fez seu investimento original, as receitas da empresa eram de US$ 250 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, salientamos também que, agora, a Body Armor, após a compra da Coca-Cola, oferece uma completa linha de bebidas esportivas, é vice-líder do enorme mercado americano de isotônicos (com aproximadamente 16% de participação), atrás somente da Gatorade, e alcança faturamento anual superior a US$ 1 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE