A compra colossal da Magazine Luiza de 3 gigantes do comércio por bilhões
Para chegar a esse grande império comercial, a Magazine Luiza fez uma compra colossal de 3 gigantes do setor com R$176,8 bilhões na mesa, aniquilando a concorrência, especialmente o seu rival de longa data, Casas Bahia.
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Portanto, em 2021, a empresa Magalu anunciou a compra do KaBuM, plataforma e-commerce de tecnologia e games, pelo valor de R$1 bilhão à vista mais a incorporação das ações da KaBuM pela empresa. Essa foi a 21ª aquisição e a maior já realizada pela empresa desde o início de 2020.
De acordo com o portal Elas que lucrem, no mesmo dia do anúncio da compra gigantesca, a empresa ganhou R$ 16,5 bilhões em valor de mercado e, segundo um levantamento da Economatica, passou de uma avaliação de R$ 159,8 bilhões em 30 de junho daquele mesmo ano, para R$ 176,8 bilhões. Com isso, a empresa se tornou a segunda companhia que mais cresceu em valor mercadológico na quinzena, atrás do BTG Pactual.
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Em nota, a companhia afirmou que “com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento.”
Neste mesmo ano em janeiro, a varejista concluiu compra do site de livros Estante Virtual, que pertencia à Livraria Cultura e é conhecido sobretudo no segmento de livros usados. O negócio custou 31,1 milhões de reais, segundo Exame.
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Além disso, a Magalu anunciou em dezembro de 2020, a aquisição por 290 milhões de reais, da Hub Fintech, uma plataforma completa de serviços para contas bancárias digitais e cartão pré-pagos.
Com a aquisição, os mais de 29 milhões de clientes pessoas físicas do Magalu e os 40 mil sellers do marketplace passam a contar com uma conta bancária digital completa, gratuita e totalmente integrada ao superapp.
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Qual é a maior rede varejista do Brasil?
O Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
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