Inacreditável!
R$2 bilhões: A compra colossal da Magazine Luiza de gigante dos eletrodoméstico para aniquilar Casas Bahia
05/06/2024 às 14h04
Rede de eletrodoméstico foi engolida pela Magazine Luiza para atingir bilhões no mercado
Magazine Luiza realiza compra surpreendente de rede gigante dos eletrodomésticos para acabar de uma vez por todas com sua rival Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, antes mesmo da Magalu se tornar esse império gigantesco que é atualmente no setor da varejista, a mesma teve que passar por muito processos, inclusive, adquirir uma outra rede.
Estamos falando da rede catarinense Lojas Kilar, que foi comprada pela Magazine em 2005, quando possuía apenas 15 lojas de moveis e eletrodomésticos na região da grande Florianópolis, de acordo com o portal Tribuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, naquela época, a empresa tinha como meta faturar R$2 bilhões com o objetivo de avançar pelo sul do Brasil.
Além disso, a marca também tinha adquirido algumas redes paranaenses saltando de 186 unidades para 237 pontos de venda apenas na região sul do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora vamos adaptar as lojas ao nosso estilo e entrar para valer no mercado paranaense”, anunciou Luiza Helena, diretora-superintendente do Magalu.
Atualmente, a empresa alcançou a marca de mais de mil lojas em funcionamento em todo o Brasil, segundo informações da Wikipédia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Encerramento”: Rival n°1 da Magazine Luiza confirma fim de serviço crucial e clientes ficam sem chão
● Magazine Luiza se aproveita de rival em recuperação judicial e acaba de tomar loja colossal em SP
● Calote de R$ 100M e falência: O fim de rival n°1 da Magazine Luiza após 70 anos
No entanto, em 2021, a companhia registrou uma queda de 71% no seu valor de mercado. A queda foi justificado pelos desafios do setor varejistas.
Depois de trimestres no vermelho, o esforço do Magazine Luiza para deixar a operação mais rentável surtiu efeito.
O lucro líquido recorrente somou R$ 101,5 milhões e a margem Ebitda chegou a 7,2% no quarto trimestre, 1,5 ponto percentual maior do que no mesmo período de 2022 e a maior dos últimos três anos. O consenso de mercado era bem mais baixo: lucro de R$ 30 milhões e margem Ebitda de 6,5%.
Considerando o resultado contábil, o lucro do Magalu no quarto trimestre foi de R$ 212 milhões, o que inclui os ganhos com a venda da Luizaseg para o BNP Paribas e impostos diferidos de Netshoes, conforme dados do Exame.
Qual é a maior varejista que atua no Brasil?
Segundo o portal da Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A pesquisa, que analisou as 300 maiores varejistas do país, também indicou que 173 delas faturaram mais que R$ 1 bilhão, 17 mais que em 2021.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.