SUPER COMPRA
R$176 bilhões: A compra colossal da Magazine Luiza de 21 empresas para aniquilar as Casas Bahia no Brasil
30/06/2024 às 10h30
Magazine Luiza investe milhões na compra de 21 novas empresas para se tornar a maior do mercado e aniquilar concorrentes, como a tradicional Casas Bahia
A Magazine Luiza é uma das principais varejistas do mercado nacional e concorre com grande empresas, como a gigante Casas Bahia. E para ser esse grande empreendimento hoje, a gigante investe sempre em novas aquisições.
E foi anunciado que a Magazine Luiza simplesmente comprou 21 novas empresas. É válido destacar que sempre quando um empreendimento foca em novas compras, a ideia é aumentar a sua força no mercado e a estratégia da Magalu foi revelada.
O site Elas Que Lucrem, do portal Terra, destacou que no período de 2020 a metade do ano de 2021, a Magazine Luiza investiu na compra de 21 novos negócios, sendo o último a compra bilionária da KaBuM! que custou R$ 1 bilhão.
Mas, o motivo da gigante investir tanto é por conta do seu foco no crescimento. Segundo o site Economatica, no mesmo dia que oficializou a compra do KaBuM!, a Magazine Luiza saltou de R$ 159,8 bilhões para R$ 176,8 bilhões em valor de mercado. Isso significa que a empresa se valorizou em R$ 16 bilhões.
Isso mostra que a Magalu quer seguir crescendo e aniquilar ainda mais a concorrência, como, por exemplo, a Casas Bahia. Ambas trabalham com o mesmo seguimento, e conseguir mais clientes é sempre o foco.
Veja também
R$ 300 milhões e 140 lojas: O estouro dos cofres da Magalu para comprar rival colossal e aniquilar Casas Bahia
140 lojas engolidas: O fim de rede de loja de móveis gigante após compra da Magazine Luiza por R$290 milhões
R$3 bilhões: O estouro de cofres da Magazine Luiza para comprar rival e aniquilar a Casas Bahia
QUAL A MAIOR VAREJISTA DO BRASIL?
De acordo com a Forbes, o título de maior varejista do Brasil atualmente pertence ao grupo Carrefour. Só em 2022, a gigante teve um faturamento de R$ 108 bilhões. Em segundo lugar veio o Assaí e fechando o top 3, temos a Magazine Luiza. Sendo assim, podemos destacar que a Magalu está de fato acertando no seu modelo de negócio.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br