SUPER COMPRA
R$176 bilhões: A compra colossal da Magazine Luiza de 21 empresas para aniquilar as Casas Bahia no Brasil
30/06/2024 às 10h30

Magazine Luiza investe milhões na compra de 21 novas empresas para se tornar a maior do mercado e aniquilar concorrentes, como a tradicional Casas Bahia
A Magazine Luiza é uma das principais varejistas do mercado nacional e concorre com grande empresas, como a gigante Casas Bahia. E para ser esse grande empreendimento hoje, a gigante investe sempre em novas aquisições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi anunciado que a Magazine Luiza simplesmente comprou 21 novas empresas. É válido destacar que sempre quando um empreendimento foca em novas compras, a ideia é aumentar a sua força no mercado e a estratégia da Magalu foi revelada.
O site Elas Que Lucrem, do portal Terra, destacou que no período de 2020 a metade do ano de 2021, a Magazine Luiza investiu na compra de 21 novos negócios, sendo o último a compra bilionária da KaBuM! que custou R$ 1 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o motivo da gigante investir tanto é por conta do seu foco no crescimento. Segundo o site Economatica, no mesmo dia que oficializou a compra do KaBuM!, a Magazine Luiza saltou de R$ 159,8 bilhões para R$ 176,8 bilhões em valor de mercado. Isso significa que a empresa se valorizou em R$ 16 bilhões.
Isso mostra que a Magalu quer seguir crescendo e aniquilar ainda mais a concorrência, como, por exemplo, a Casas Bahia. Ambas trabalham com o mesmo seguimento, e conseguir mais clientes é sempre o foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 121 lojas engolidas e R$83M na mesa: Magazine Luiza e a compra de varejista nº1 para esmagar as Casas Bahia
● “Está encerrando”: Fim de serviço aclamado de varejista, rival da Magazine Luiza, atinge clientes em 2025
● R$ 690M na mesa: A fusão das Casas Bahia com rival gigantesca para esmagar a Magazine Luiza de vez

QUAL A MAIOR VAREJISTA DO BRASIL?
De acordo com a Forbes, o título de maior varejista do Brasil atualmente pertence ao grupo Carrefour. Só em 2022, a gigante teve um faturamento de R$ 108 bilhões. Em segundo lugar veio o Assaí e fechando o top 3, temos a Magazine Luiza. Sendo assim, podemos destacar que a Magalu está de fato acertando no seu modelo de negócio.

Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br