Uber comprou empresa gigante para destruir rivais e negócio surpreendeu
A Uber, sem sombra de dúvidas, é uma das empresas de transporte individual mais utilizadas em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, é uma das mais populares. Tudo isso se deve a grandiosidade da marca, que tem investido muito mundo afora. Inclusive, eles fizeram a compra de uma gigante para aniquilar a Rappi em um país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal UOL, no ano de 2020, a Uber comprou a Postmates, empresa iniciante no setor de entrega de alimentos, por US$ 2,65 bilhões (aproximadamente R$ 13,9 bilhões). O objetivo da marca era o de aumentar sua presença ofertando esse tipo de serviço para conquistar ainda mais público.
A Uber teve essa visão de negócio durante a pandemia da Covid-19, quando a procura por aplicativo de entregas de comida cresceu drasticamente em todo o mundo. Dessa forma, a Uber surpreendeu ao combinar nos Estados Unidos, a Postmates com sua própria subsidiária de entrega de alimentos, a Uber Eats.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de fechar o acordo com a Uber, a Postmates chegou a discutir possíveis negócios com o DoorDash, o maior serviço do setor dos Estados Unidos, e também com outro rival, o GrubHub. A Uber também discutiu a compra do GrubHub. Mas, a empresa acabou sendo vendida para a Just Eat Takeaway.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que mais se sabe sobre a compra?
Com fusão, a Uber e a Postmates criaram a segunda maior plataforma de entregas dos EUA, atrás apenas da DoorDash. De início, a Postmates continuou operando como uma marca separada. Criada em 2011, a Postmates foi uma das primeiras empresas do setor, usando “trabalhadores temporários”, a atuar nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE