A estratégia da Uber para alavancar a empresa e acabar com rival
A Uber, líder em transporte por aplicativos em nosso país, fez uma compra para destronar um app de entregas mais famoso dos Estados Unidos. Na ocasião, a empresa adquiriu a Postmates Inc, por 2,65 bilhões de dólares.
O objetivo dessa aquisição foi fazer a Uber Eats ganhar forças contra a líder do mercado nos Estados Unidos, a DoorDash. Além disso, a compra também fez fortalecer a Uber no mercado de delivery, de refeições a itens de mercado, remédios e outros produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Postmates foi pioneira na entrega como serviço, o que complementa os crescentes esforços da Uber na entrega de mantimentos, itens essenciais e outros bens. Para restaurantes e comerciantes, Postmates e Uber Eats juntos oferecerão mais ferramentas e tecnologia para se conectar de maneira mais fácil e econômica a uma base maior de consumidores”, disse a empresa em comunicado, ao anunciar a nova estratégia da empresa.
A compra aconteceu depois que a empresa falhou em adquirir a GrubHub, uma empresa de delivery, que acabou sendo comprada pela europeia Just Eat Takeaway, por 7,3 bilhões de dólares. Essa operação criou a maior empresa de delivery de alimentação do mundo fora da China.
Quanto ganha um motorista de delivery?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE