Mastercad precisa ficar atenta pois com essa compra a empresa chega para disputar mais o mercado
Visa e Mastercard são duas das maiores bandeiras de cartões do Brasil, elas disputam arduamente um mercado super concorrido.
Mas, a Visa decidiu investir um valor extremamente alto para concluir a compra de outra grande rival e acirra ainda mais o mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque com a compra da Visa, a Mastercard precisou investir mais nas suas ações para não acabar perdendo clientes já que a concorrente cresceu muito.
De acordo com informações do portal Startups, em julho de 2023, a Visa desembolsou US$ 1 bilhão (quase R$ 5 bilhões) pela Pismo, techfin brasileira que desenvolve soluções e serviços bancários para bancos digitais e instituições financeiras.
Segundo apurou o Startups na época, o valor representa uma valorização de 2,5 a 3 vezes o valuation da rodada anterior, feita pela fintech em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as empresas, o negócio posiciona a Visa para que ela ofereça soluções de processamento bancário e de emissão para cartões de débito, pré-pago, crédito e empresariais, a partir do uso de APIs nativas na nuvem.
Além disso, a Pismo permitirá que a multinacional ofereça suporte e conectividade para trilhas de pagamentos emergentes, como Pix no Brasil, para instituições financeiras clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É A BANDEIRA DO CARTÃO VISA?
A Visa é uma bandeira de cartão de crédito concorrente da Mastercard. Foi fundada em 1958, é aceita em mais de 200 países pelo mundo, com mais de 1 bilhão de cartões emitidos até hoje. No Brasil, ela está presente há mais de 40 anos, sendo também uma das favoritas dos usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE