Gringo disse ‘SIM’ para vestir a camisa 9 de Suárez no Grêmio na temporada de 2024
O Grêmio ainda está no mercado em busca de um substituto para o uruguaio Luis Suárez, que deixou o Imortal no fim de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, Luis Suárez saiu do Grêmio rumo ao Inter Miami, dos Estados Unidos, para jogar novamente com o seu amigo, Lionel Messi.
Mesmo com apenas um ano de clube, Suárez se tornou ídolo da história do Grêmio e sempre será lembrado pelos tricolores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de janeiro de 2024, segundo informações do portal ‘Globo Esporte’, o Grêmio tinha encaminhado a contratação do atacante Funes Mori que estava no Monterrey, do México, para substituir Luis Suárez.
O experiente jogador de 32 anos tinha contrato até junho de 2024, mas ele iria para o Grêmio já neste começo de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que faltavam apenas alguns detalhes contratuais para ser oficializado, ao que tudo indicava, Funes Mori estava com os dias contados oara desembarcar do Sul para realizar exames e assinar o contrato, que iria ser de 3 anos, ou seja, até 2026.
Funes Mori nasceu na Argentina mas é nacionalizado mexicano, onde defendeu por diversos anos o México. Em sua carreira o atacante vestiu a camisa de grandes clubes como de River Plate, da Argentina, e Benfica, de Portugal, clube onde jogou antes de se juntar ao Monterrey do México em 2015.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas quando tudo parecia estar acertado, Funes Mori acabou deixando o Grêmio para trás e assinando contrato com o Pumas, do México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Renato Gaúcho assumiu o Grêmio?
Renato Gaúcho assumiu o comando do Grêmio em 2022 pela quarta vez. O treinador e ídolo da equipe chegou para substituir Roger Machado, que era o treinador da época. O Imortal totaliza em todos os anos que esteve sob o comando de Renato, os seguinte títulos:
Libertadores: 1 (2017)
Recopa Sul-Americana: 1 (2018)
Campeonato Gaúcho: 5 (2018, 2019, 2020, 2023 e 2024)
Recopa Gaúcha: 2 (2019 e 2023)