EITA

R$ 300 milhões e rivais tomadas de uma vez: A compra dupla da Boticário pra desbancar a Natura após 40 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Boticário e Natura (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boticário faz duas grandes compras para desbancar a Natura após 40 anos de rivalidade no mercado

É indiscutível que o ramo de perfumaria e cosméticos está crescendo gradativamente no Brasil. E grandes marcas estão cada vez mais se expandindo na área. Dessa forma, hoje vamos falar sobre a compra dupla da Boticário para desbancar a Natura após 40 anos de rivalidade.

Isso porque, segundo o portal ‘Valor’, o Grupo Boticário adquiriu a Truss Professional, marca brasileira de produtos capilares. O que marcou ainda mais o movimento para acelerar as estratégias de crescimento do grupo para novos mercados. A empresa não teve o valor de compra revelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Tuss, o Grupo Boticário também comprou a marca de produtos de beleza masculinos Dr. Jones, com itens para barba, cabelo, pele e banho. Dessa forma aumentando ainda mais o seu portifólio para atender o público masculino. O valor da aquisição também não foi revelado. Assim, o grupo marcou a compra de duas grandes rivais.

Grupo Boticário faz dupla compra (Foto: Reprodução/ Internet)

Com a expansão comercial da Boticário rumo a desbancar a Natura, é valido salientar a rivalidade das marcas por quase 40 anos. As empresas que atuam no segmento de beleza e cosméticos, tem tido uma luta acirrada no mercado há um longo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto que as compras efetuadas pelo Grupo Boticário, que também possui direitos sobre marcas como Eudora, The Beauty Box e Quem disse Berenice?, aconteceu um tempo após a Natura comprar a Avon. Dessa forma, o mercado dos cosméticos não para de crescer, assim como a rivalidade entre as marcas.

Qual o faturamento da Truss?

A Truss foi fundada em 2003, e a marca tem presença em mais de 20 países e vende de shampoos e condicionadores a hidratantes, cremes para cabelo e produtos para reconstrução capilar. Sendo bem fixada no mercado, a empresa chegou a ter um faturamento de R$ 311 milhões em 2020, mesmo durante a pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile