Boticário faz duas grandes compras para desbancar a Natura após 40 anos de rivalidade no mercado
É indiscutível que o ramo de perfumaria e cosméticos está crescendo gradativamente no Brasil. E grandes marcas estão cada vez mais se expandindo na área. Dessa forma, hoje vamos falar sobre a compra dupla da Boticário para desbancar a Natura após 40 anos de rivalidade.
Isso porque, segundo o portal ‘Valor’, o Grupo Boticário adquiriu a Truss Professional, marca brasileira de produtos capilares. O que marcou ainda mais o movimento para acelerar as estratégias de crescimento do grupo para novos mercados. A empresa não teve o valor de compra revelado.
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Além da Tuss, o Grupo Boticário também comprou a marca de produtos de beleza masculinos Dr. Jones, com itens para barba, cabelo, pele e banho. Dessa forma aumentando ainda mais o seu portifólio para atender o público masculino. O valor da aquisição também não foi revelado. Assim, o grupo marcou a compra de duas grandes rivais.
Com a expansão comercial da Boticário rumo a desbancar a Natura, é valido salientar a rivalidade das marcas por quase 40 anos. As empresas que atuam no segmento de beleza e cosméticos, tem tido uma luta acirrada no mercado há um longo tempo.
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Tanto que as compras efetuadas pelo Grupo Boticário, que também possui direitos sobre marcas como Eudora, The Beauty Box e Quem disse Berenice?, aconteceu um tempo após a Natura comprar a Avon. Dessa forma, o mercado dos cosméticos não para de crescer, assim como a rivalidade entre as marcas.
Qual o faturamento da Truss?
A Truss foi fundada em 2003, e a marca tem presença em mais de 20 países e vende de shampoos e condicionadores a hidratantes, cremes para cabelo e produtos para reconstrução capilar. Sendo bem fixada no mercado, a empresa chegou a ter um faturamento de R$ 311 milhões em 2020, mesmo durante a pandemia.
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