PROVA DE PODER!

R$700 milhões: A compra colossal da Magazine Luiza de rede gigante para aniquilar a concorrência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Magalu fez compra colossal de grande rede para aniquilar a concorrência (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Magalu/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza comprou rede gigantesca em setor oposto para aniquilar rivais e nome surpreendeu consumidores

Em meados de setembro de 2020, a Magazine Luiza, carinhosamente chamada de Magalu, anunciou a compra colossal de uma rede gigante do ramo de delivery para aniquilar a concorrência.

Estamos falando da plataforma AiQFome, que assim como o Ifood, realiza entregas via delivery em inúmeras regiões brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza surpreendeu ao comprar rede gigantesca (Foto: Reprodução/ Internet)

Terror da concorrência

Apesar de não seguir os mesmos segmentos, essa compra simbolizou uma forte prova de poder.

Isso porque, com a ampliação de seus serviços para outros ramos, a Magazine Luiza alcançou assim outros nichos, ultrapassando assim rivais como a Casas Bahia.

Mesmo porque, quanto mais ela expande seu nome, mais aumenta a rivalidade em diversos setores entre as varejistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora isso, de acordo com o G1, essa compra possibilitou a Magalu a explorar ainda mais o uso do seu marketplace.

De acordo com o G1, com sede em Maringá (PR), o AiQFome atendia primeiramente 350 cidades com uma plataforma de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes, movimentando cerca de R$700 milhões de reais por ano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, a Magazine Luiza anunciou a compra do aplicativo AiQFome (Foto Reprodução/PlayStore)

Apesar dos valores de movimentação serem bem altos, o valor da movimentação propriamente dito NÃO FOI REVELADO de forma oficial na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mais curioso, é que apesar de ser uma grande aquisição, o diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, afirmou na época que o valor não foi materialmente relevante.

Além de atender principalmente cidades menores, com população de 15 mil a 300 mil habitantes cada, ao contrário das plataformas tradicionais de delivery, o  AiQFome é usado apenas intermediar a encomenda e o pagamento das refeições.

Sendo assim, a entrega fica a cargo dos restaurantes.

 Como está o AiQfome agora após a compra do Magazine Luíza?

Segundo o portal Terra, em 2022 o AiQFome já alcançava o número de 820 das 5,5 mil cidades brasileiras e o volume de vendas anualizado (GVM) foi de R$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre do de 2021.

AiQFome cresceu muito de 2020 para cá (Foto: Reprodução/Blogguer)

Com isso, a plataforma alcançou a segunda colocação no mercado de delivery depois que a Uber decidiu suspender o UberEats no País no começo de 2022*

(Para saber mais sobre o assunto, clique aqui*).

Ainda no ano de 2022, de acordo com o portal Valor, a empresa informou ter mudado o foco de expansão para municípios com até 300 mil habitantes, não mais em cidades acima de 500 mil.

Última Promo:

Depois de fazer uma Black Friday de tirar o fôlego em 2023, em março de 2024 a plataforma lançou outra campanha que deu muito o que falar.

Além de descontos, o aplicativo chamou o Afonso Rodrigues, o “Eco Man”, para ser o porta-voz da ação.

Pra quem não sabe, o imitador português possui o inusitado talento de ecoar as palavras das mais variadas maneiras.

Durante a campanha “Março em Dobro” do AiQfome, os fominhas – como carinhosamente são chamados, contaram com muitos cupons de desconto e interatividade através de um jogo.

Um dos prêmios se resumia a uma viagem a Portugal.

A promo foi do dia 15 a 31 de março, aonde o consumidor ao final de cada pedido se deparava com um quiz no melhor estilo “Show do Milhão” com perguntas geradas por IA.

Foram disponibilizadas até 3 perguntas.

De forma progressiva, o valor do desconto ia dobrando a cada acerto:

Em casos de erros o jogo era encerrado, porém um cupom de 5% de desconto era garantido.

Vale mencionar que o AiQfome agora, além de restaurantes, possuem alguns mercados parceiros também.

AiQfome agora tem serviço de mercado (Foto Reprodução/AiQfome)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile