Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a confirmação de Bonner, no Jornal Nacional, sobre novo benefício que envolve o Bolsa Família
O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é a principal atração jornalística do país na atualidade.
Dessa forma, os âncoras da atração ficam responsáveis por informar diariamente os milhões de telespectadores do JN, sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como exemplo, podemos citar quando, em edição exibida em 07/06/2023, William Bonner confirmou no Jornal Nacional uma informação sobre o Bolsa Família com direito a um novo benefício aos cadastrados.
Na ocasião, Bonner informou que beneficiários do Bolsa Família iriam passar a receber medicamentos gratuitos do Farmácia Popular. Demais não é mesmo?
Sendo assim, o jornalista confirmou: “Beneficiários do Bolsa Família agora vão passar a receber gratuitamente 40 medicamentos do programa farmácia popular, para os quais, antes, elas recebiam desconto de no máximo 50%”, anunciou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que então seguiu dando detalhes: “O Governo incluiu na lista, anticoncepcionais e remédios para osteoporose e vai ampliar o atendimento a indígenas”, disse William Bonner, no Jornal Nacional, da Globo.
Mais informações a respeito do assunto dão conta de que após oito anos sem novas farmácias credenciadas, o Ministério da Saúde retomou as novas habilitações priorizando os municípios de maior vulnerabilidade que aderiram ao programa Mais Médicos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Quando foi criado o programa Farmácia Popular no Brasil?
Para quem não sabe, o programa Farmácia Popular do Brasil foi criado em 2004 como uma ação complementar de assistência farmacêutica no SUS. Inicialmente, foram ofertados medicamentos com preços mais baixos. Em 2006, na primeira expansão do programa, o Ministério da Saúde fechou parceria com as farmácias e drogarias da rede privada, instituindo a modalidade “Aqui Tem Farmácia Popular”. .Ao todo, o Farmácia Popular contempla o tratamento para 11 doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE