eita

Atenção: A confissão de marca ao assumir que mudou fórmula de chocolate queridinho do Brasil

15/05/2024 às 16h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
COMUNICADO - Foto: TVFOCO

A confissão de marca de chocolate ao assumir que mudou fórmula

Em 2023, uma das principais fabricantes de chocolates do Brasil promoveu algumas alterações que não passaram batido nos fãs. Trata-se da Garoto que divulgou que teria um investimento de nada mais, nada menos que R$ 430 milhões nas suas atividades e revelou que um chocolate queridinho teve fórmula alterada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investimentos foram concentrados na fábrica localizada em Vila Velha, Espírito Santo. O dinheiro seria usado para expandir a empresa, modernizar os equipamentos e instalações e aumentar a linha de produção da empresa.

Para quem é fã dos chocolates Garoto, algumas novidades acabaram surpreendendo. Atualmente os chocolates TalentoSerenata e Baton seguem como os ‘carros chefes’ da marca, onde o consumidor identifica de longe o sabor inconfundível, se tornando os queridinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Biscoitos da Garoto (Reprodução/G1)
Biscoitos da Garoto (Reprodução/G1)

Em uma entrevista recente ao portal UOL, o gerente de marketing da empresa, Marcos Freitas, revelou um pouco sobre as mudanças da marca nos últimos anos. Ele destacou que a companhia tentou mudar muitas coisas, até mesmo um de seus produtos mais conhecidos.

Freitas expôs que, em 2014, a Garoto mudou a fórmula de ingredientes do Baton. De acordo com o gerente, o chocolate passou a ser feito com mais leite e mais cacau, reduzindo a quantidade de açúcar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele justificou que a mudança foi feita pensando no momento em que mães e pais vão escolher um chocolate para os seus filhos. “Nesse caminho de entender o que as pessoas querem, a gente mudou até a formulação do produto”, disse Marcos.

Fábrica da Garoto em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução / Internet)
Fábrica da Garoto em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução / Internet)

Isso demonstra que a empresa é preocupada com a saúde de seus consumidores, e também se atentando em não incentivar o consumo elevado de açúcar entre os jovens, que são os consumidores mais ativos do Baton.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele pontuou que uma das ferramentas mais importantes para conseguir conquistar esse público é o mix de mídia, ou seja, a estratégia de como a Garoto divulga os seus produtos.

A maior parte dos investimentos são usados nas mídias digitais, pois é o local que o público jovem e consumidor da marca está presente de forma mais atuante, do que nas tradicionais mídias de ruas.

Quais são as marcas de chocolates mais vendidas do Brasil?

Dados da consultoria Euromonitor mostram que as marcas Cacau Show, Lacta, Bis, Garoto e Ferrero Rocher têm dominado as vendas no Brasil.

O setor de chocolates movimentou R$ 25 bilhões no país em 2023 e esse faturamento anual pode chegar a até R$ 40 bilhões em 2028.

Chocolates
Destaque

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.