ΠA coragem de Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil
Ana Paula Araújo é um dos grandes nomes da TV Globo e tem tudo para continuar crescendo no telejornal dos Marinhos. Hoje ela comanda o Bom dia Brasil e faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, antes de chegar ao grande patamar que se encontra hoje nos Marinhos, ela teve outra experiência na TV. Ela começou sua carreira com um estágio na Rádio Globo e CBN. Depois, disso, ela seguiu novos rumos.
Conforme informações do seu perfil no site Memórias Globo, antes de entrar na Globo, Ana Paula trabalhou ainda na TV Manchete e na TV Serra Mar, afiliada em Petrópolis.
E então, em 1995, a Globo precisava de repórter local, no Rio de Janeiro. Ela deixou uma fita na Editoria Rio, reunindo seus principais trabalhos, foi escolhida entre muitas. Aí começou sua trajetória na empresa, fazendo parte do Bom Dia Rio, após ter a coragem de sair de sua antiga emissora.
Pouco depois, em janeiro de 2000, estreou no RJ1 fazendo dupla com Márcio Gomes, os dois trabalharam juntos até 2006. Nesse período, a âncora da Globo ausentou-se para dar à luz a sua primeira filha. Ela voltou ao trabalho, após a licença-maternidade como repórter. Nessa época começou a apresentar eventualmente o Bom Dia Brasil, nas folgas e férias da então apresentadora Renata Vasconcellos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
COMO A APRESENTADORA CHEGOU NO COMANDO DO BDBR?
De 2009 a 2013, voltou a apresentar o RJ1. Ana Paula Araújo passou a cobrir, nos fins de semana, as folgas e até as férias dos apresentadores do Jornal Nacional e também passou a cobrir as férias de Renata Ceribelli no Fantástico. Ainda em 2013, ela assumiu o Bom Dia Brasil, quando Renata Vasconcellos foi oficializada no comando do Jornal Nacional.