A SAÍDA
A coragem de âncora da Globo ao largar a emissora definitivamente e viver em total reclusão
16/09/2023 às 18h30
O grande nome do Globo Repórter que deixou o comando da atração
Antes de Sandra Annenberg assumir o comando do Globo Repórter, a frente do programa estava ninguém menos que Sérgio Chapelin, um dos maiores jornalistas da história do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu último programa a frente do Globo Repórter, em 19 de setembro de 2019, ele comentou saudoso sobre o seu trabalho a frente do programa por 26 anos. “Estive na maior parte dessa história primorosa do “Globo repórter”, e isso me deixa muito feliz. Da primeira fase do programa, mais documental, passando pela fase em que éramos mais factuais, até o momento atual, quando falamos sobre todos os assuntos. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse Chapelin.
Além disso, o jornalista ainda exaltou a honra que foi ficar a frente da atração por 26 anos. “Minha trajetória na televisão era tudo o que eu poderia desejar na vida. Sou muito grato ao público e aos colegas por todo esse carinho e simpatia. Eu me sinto muito honrado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele se despediu ao lado de Glória Maria e Sandra Annenberg. Ambas fizeram questão de comentar sobre a saída do grande jornalista do programa para se dedicar a sua aposentadoria.
“Chapelin faz parte da minha vida. Começamos praticamente juntos. Cheguei aqui três anos depois dele e nunca nos separamos. Agora, são duas apresentadoras, cada uma com a sua trajetória e experiência. Nós não podemos substituí-lo porque não tem como. Vamos fazer uma coisa diferente”, disse Glória Maria na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Sandra, disse: “Quando comecei no jornalismo da Globo, em 1991, fui a primeira apresentadora do tempo do “Jornal Nacional” e era chamada toda noite pelo Sérgio e pelo Cid Moreira. Ele é uma inspiração e me sinto honrada. Na verdade, o Sérgio é insubstituível. A voz dele ficará para sempre ecoando nos nossos ouvidos.”.
QUEM COMANDA A ATRAÇÃO HOJE EM DIA?
Quando Chapelin deixou o Globo Repórter, Sandra Annenberg e Glória Maria ficaram responsáveis. Com a morte de Glória, ficou apenas para Sandra comandar a atração.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
● “Estou de saco de cheio”: Paula Fernandes vem a público expor situação nos bastidores e ‘queda’ na carreira
● Salário de R$2M e novo contrato em 2025: Gabigol diz ‘NÃO’ ao Santos pra jogar em grande rival do Brasileirão
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]