Âncora da Globo teve que mudar de emissora
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o sonho de todo grande jornalista é um dia poder trabalhar na Globo. Aliás, muitos passaram por uma série de emissoras antes de ter a grande oportunidade de chegar no canal da família Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma grande âncora da Globo que chocou ao decidir trocar de emissora. Para quem não sabe, estamos falando Ana Paula Araújo. Ela começou sua carreira com um estágio na Rádio Globo e CBN. Depois, disso, ela seguiu novos rumos.
Ela teve 3 anos de experiência na RecordTV antes de apresentar o programa Rio em Manchete, na extinta TV Manchete RJ, entre 1994 e 1996, onde também apresentou o Jornal da Manchete, de abrangência nacional, e um telejornal local. Mas, trocou de canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela decidiu jogar tudo para o ar e em 1999, mudou-se para a Globo, onde apresentou o primeiro telejornal como titular, o Bom Dia Rio. Pouco depois, em janeiro de 2000, estreou no RJ1 fazendo dupla com Márcio Gomes, os dois trabalharam juntos até 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse período, a âncora da Globo ausentou-se para dar à luz a sua primeira filha. Ela voltou ao trabalho, após a licença-maternidade como repórter. Nessa época começou a apresentar eventualmente o Bom Dia Brasil, nas folgas e férias da então apresentadora Renata Vasconcellos.
Ana Paula Araújo trabalha onde?
De 2009 a 2013, voltou a apresentar o RJ1. Ana Paula Araújo passou a cobrir, nos fins de semana, as folgas e até as férias dos apresentadores do Jornal Nacional e também passou a cobrir as férias de Renata Ceribelli no Fantástico. Ainda em 2013, ela assumiu o Bom Dia Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE