Uma das maiores companheiras da história do Jornal Nacional para William Bonner, fez Globo se desesperar ao pedir demissão
Uma das maiores âncoras e parceiras de William Bonner no Jornal Nacional, fez a Globo fazer uma ‘dança da cadeiras’ após demissão repentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, apesar de estar comandando o jornalístico por 2 anos, ela decidiu sair do maior telejornal do país, colocando outro grande nome em seu lugar.
Tudo isso aconteceu em 1998 e quem noticiou em primeira mão foi a Folha de São Paulo. Em fevereiro daquela ano, Lilian Witte Fibe deixava de ser a dupla de William Bonner no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação na época, a Globo precisou de forma urgente conseguir alguém para acompanhar William Bonner na bancada do Jornal Nacional.
Na época, de forma interina, Carlos Tramontina foi o escolhido, mas, as especulações era de que William Waack se tornaria a dupla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, pouco tempo depois, Fátima Bernardes assumia de forma oficial a bancada onde passaria bons anos formando uma das duplas mais queridas pelo público.
QUAL FOI O MOTIVO DA DEMISSÃO?
Segundo um comunicado emitido pela Globo na época, Lilian pediu demissão por não aceitar a proposta financeira da emissora e visando melhora na qualidade de vida:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“Lilian vinha manifestando insatisfação com sua qualidade de vida e também considerou insatisfatória a nova proposta financeira. A empresa considerou que não deveria aumentar a proposta feita”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o comunicado foi logo desmentido por Lilian: “Eu desminto esse comunicado oficialmente quanto à questão financeira. Não cheguei a discutir valores. Nesse momento estou preocupada com a minha qualidade de vida. Não quero mais dormir durante o dia e viver à noite”, revelou a matéria da Folha de São Paulo.
De 96 a 97, Lilian apresentou o “Jornal Nacional”. Quando renovou seu contrato com a Globo, no início de fevereiro de 98, colocou como condição voltar a morar em São Paulo e comandar o “Jornal da Globo”. Ela estava à frente desse telejornal desde março de 98.