Relembre o dia em que âncora do ‘JN’ deixou a emissora para fechar com rival
Na noite desta sexta-feira (21), o TV Foco relembra o dia em que âncora do ‘Jornal Nacional’ deixou a Globo para assinar contrato gigante com emissora rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando de Ana Paula Padrão, que em maio de 2005, foi contratada por Silvio Santos. Na época, as conversas sobre a mudança de emissora estava sendo mantidas em segredo desde o início daquele ano.
Inclusive, segundo o jornal ‘Folha de S. Paulo’, Ana Paula Padrão, que hoje em dia brilha sob o comando do ‘Masterchef’ na Band, comunicou seu desligamento da Globo por telefone ao diretor Carlos Henrique Schroder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que Silvio Santos precisou arcar com uma multa contratual, assim como fez com Ratinho há anos atrás.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Na época em que ela estava na Globo, a jornalista era plantonista do ‘Jornal Nacional’ e titular do ‘Jornal da Globo’, e inclusive, era uma das cotadas para suceder Fátima Bernardes, ao lado de William Bonner.
Porém, um dos grandes motivos de sua saída se deu pelo fato dela apresentar o jornal nas madrugadas a cerca de cinco anos, o que fazia com que Ana Paula Padrão se desencontrasse com seu então marido, com quem queria ter um filho, de acordo com informações do portal ‘Na Telinha’, do UOL.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
QUAIS FORAM OS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO?
Ainda segundo informações do jornal ‘Folha de S. Paulo’, ao assinar o contrato com o SBT, a jornalista pediu uma carta branca e inseriu uma cláusula anti-geladeira.
E na época, ganhou três vezes mais que na Globo, e ainda conseguiu um orçamento muito bom para remontar o departamento de jornalismo da emissora de Silvio Santos, que sobrevivia com telejornais esvaziados e conteúdos enlatados.
Inclusive, em uma entrevista, Ana Paula Padrão negou que tenha saído da Globo porque não lhe deram a bancada do Jornal Nacional.