Corajoso

“Me mandou embora aqui da Band”: A coragem de Datena ao entregar saída de emissora e verdadeiro culpado

19/08/2023 às 13h20

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Datena sob comando do 'Brasil Urgente', na Band (Foto: Reprodução/ Internet)

Datena entrega saída da Band, de forma corajosa, e quem foi o responsável por isso

Como muitos sabem, Datena é um dos principais nomes da Band, inclusive do jornalismo brasileiro quando o assunto é cobertura policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas ele também chegou a narrar alguns jogos de futebol e por várias vezes participa de transmissões esportivas quando a Band transmite.

Curiosamente ele já revelou para Benjamin Back, no seu podcast, que só trabalha com jornalismo policial pois foi a porta que se abriu para ele com um bom salário dentro da Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, uma vez o jornalista precisou ter coragem para abrir o jogo sobre uma saída repentina dele da emissora paulista, também abriu o jogo sobre quem mandou ele embora.

QUEM DEMITIU O APRESENTADOR?

Segundo reportagem publicada pelo Splash Uol, Datena revelou ao vivo no Brasil Urgente da Band que já foi demitido. O período desempregado, no entanto, não durou muito: o locutor Luciano do Valle, morto em 2014, conseguiu outra posição para o amigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador comentou que “viveu na dureza” grande parte de sua vida. “Ia viajar, fazer grandes coberturas, a gente comia um sanduíche e guardava o resto da diária para pagar o cheque especial quando chegasse no Brasil e comprar um carro ‘novo-velho'”

Demonstrando claro ódio por que lhe demitiu ele declarou: “Uma vez me ligou um cara que já morreu, deve estar no inferno hoje em dia. No dia 13 de dezembro, o cara me mandou embora aqui da Band. Ele deve estar queimando no inferno”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista não citou nomes mas disse que foi desesperador pois estava chegando o Natal: “Como que eu ia contar para minha mulher e para os meus três filhos que não a ter Natal? Não ia ter Natal! Eu ganhava o relativo hoje a 6 mil reais, era repórter”.

Datena contou sobre a oportunidade que Luciano do Vale lhe ofereceu: “De repente, me liga uma voz, pensei que era Deus. O Luciano do Vale falando assim pra mim: ‘Ô Datena, o cara te mandou embora porque ele não gosta de você e não gosta de mim. Mas você é narrador esportivo, você aceita fazer reportagem, só para ficar aqui e continuar com salário? Eu falei: Luciano, eu limpo o chão da Band se precisar, mas eu não posso perder emprego no dia 13 de dezembro”

Datena

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.