Corajoso
“Me mandou embora aqui da Band”: A coragem de Datena ao entregar saída de emissora e verdadeiro culpado
19/08/2023 às 13h20
Datena entrega saída da Band, de forma corajosa, e quem foi o responsável por isso
Como muitos sabem, Datena é um dos principais nomes da Band, inclusive do jornalismo brasileiro quando o assunto é cobertura policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas ele também chegou a narrar alguns jogos de futebol e por várias vezes participa de transmissões esportivas quando a Band transmite.
Curiosamente ele já revelou para Benjamin Back, no seu podcast, que só trabalha com jornalismo policial pois foi a porta que se abriu para ele com um bom salário dentro da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, uma vez o jornalista precisou ter coragem para abrir o jogo sobre uma saída repentina dele da emissora paulista, também abriu o jogo sobre quem mandou ele embora.
QUEM DEMITIU O APRESENTADOR?
Segundo reportagem publicada pelo Splash Uol, Datena revelou ao vivo no Brasil Urgente da Band que já foi demitido. O período desempregado, no entanto, não durou muito: o locutor Luciano do Valle, morto em 2014, conseguiu outra posição para o amigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador comentou que “viveu na dureza” grande parte de sua vida. “Ia viajar, fazer grandes coberturas, a gente comia um sanduíche e guardava o resto da diária para pagar o cheque especial quando chegasse no Brasil e comprar um carro ‘novo-velho'”
Demonstrando claro ódio por que lhe demitiu ele declarou: “Uma vez me ligou um cara que já morreu, deve estar no inferno hoje em dia. No dia 13 de dezembro, o cara me mandou embora aqui da Band. Ele deve estar queimando no inferno”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novo Pix de R$200: CAIXA libera presentão à lista, em 5 passos, antes do fim de 2024
● Mãe de Nardoni faz relato inédito de Jatobá com atitude no meio do shopping: “Em plena véspera de Natal”
● Caixa, BB e + atingidos: Decreto do Banco Central traz terror para quem tem R$10 mil na poupança hoje
O jornalista não citou nomes mas disse que foi desesperador pois estava chegando o Natal: “Como que eu ia contar para minha mulher e para os meus três filhos que não a ter Natal? Não ia ter Natal! Eu ganhava o relativo hoje a 6 mil reais, era repórter”.
Datena contou sobre a oportunidade que Luciano do Vale lhe ofereceu: “De repente, me liga uma voz, pensei que era Deus. O Luciano do Vale falando assim pra mim: ‘Ô Datena, o cara te mandou embora porque ele não gosta de você e não gosta de mim. Mas você é narrador esportivo, você aceita fazer reportagem, só para ficar aqui e continuar com salário? Eu falei: Luciano, eu limpo o chão da Band se precisar, mas eu não posso perder emprego no dia 13 de dezembro”
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]